casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Sinais e sintomas de exaustão extrema

A exaustão extrema é o estado de se sentir muito fatigada, a ponto de você não querer se mover ou mesmo se mover. A exaustão pode ser causada por diversos fatores, como a exposição prolongada ao calor (exaustão pelo calor), doença, sono insuficiente ou esforço físico intenso. Os sinais e sintomas de extrema fadiga irão variar dependendo da causa, apesar de certos sintomas são susceptíveis de ocorrer, independentemente da causa. Inattentiveness - Inattentiveness é um dos sinais de alerta de extrema fadiga e exaustão. Exaustão causada pela falta de sono, estresse e ansiedade tendem a diminuir sua atenção aos detalhes. Isso pode fazer com que uma pessoa faça coisas distraidamente e pode ser especialmente perigosa quando estiver dirigindo um veículo ou uma máquina.

Confusão

Quando a exaustão é mais grave, a desatenção pode se transformar em confusão. Uma pessoa pode esquecer temporariamente o que está fazendo, onde está ou para onde estava indo. Um forte sentimento de mal-estar também é provável. Se o estupor é ruim o suficiente, a pessoa pode não ser capaz de pensar ou falar corretamente.

Tontura

Sentir tontura ou desmaiar é sinal de exaustão extrema. Quando o corpo está muito exausto, a eficácia do coração e do sangue no fornecimento de oxigênio ao cérebro pode diminuir, o que pode levar à tontura. Em alguns casos, a tontura também pode levar ao desmaio. Se você se sentir tonto, deve sentar-se imediatamente e controlar a respiração para evitar a possibilidade de desmaiar e se machucar ao cair.

Meditação Rápida

O esgotamento extremo às vezes é acompanhado por uma frequência cardíaca acelerada. Depois de um esforço físico intenso ou especialmente durante a exposição ao calor, o coração pode ter dificuldades para fornecer sangue ao corpo e correr, enquanto a força do pulso pode ser fraca. À medida que o coração se esforça para fornecer oxigênio ao corpo, ele pode continuar a bater a uma taxa elevada muito tempo depois que a atividade ou a exposição ao calor tiver terminado. Se a pele ficar úmida, quente ou vermelha, pode significar exaustão pelo calor.

Complicações

Normalmente, a exaustão extrema pode ser superada com o descanso adequado, sono e ingestão de alimentos e água, mas às vezes pode levar a graves complicações. No caso de exaustão pelo calor, pode ocorrer insolação se o caso for grave o suficiente. Durante a insolação, a pele fica muito quente e muitas vezes seca e a temperatura do corpo ultrapassa os 104 graus, o que pode resultar em morte. Overexertion às vezes pode resultar em ataque cardíaco ou hiperventilação. A maioria dos casos de exaustão grave pode ser evitada com sono e nutrição adequados e evitando fatores de risco como calor e esforço físico.