casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como ensinar um saque de vôlei para crianças

O voleibol é um esporte desafiador e divertido para as crianças. Isso permite que eles permaneçam ativos e aprendam sobre o trabalho em equipe. Servir é importante porque inicia o jogo, colocando a bola em movimento e muitas vezes definindo o tom de como os participantes jogam o ponto. Aprender a servir requer várias etapas, mas você precisa mantê-las simples para as crianças, para que elas permaneçam engajadas, permaneçam ansiosas para aprender e se divertir ao mesmo tempo.

Dê às crianças um balão para praticar corretamente servindo técnicas. Os balões mantêm a aprendizagem divertida e permitem que os jovens se concentrem no controle de armas.

Demonstre um bom serviço mostrando às crianças como ficar com o pé esquerdo levemente à frente do pé direito, se são destros. É exatamente o oposto para as crianças que são canhotas.

Mostre como jogar o balão a 2 pés acima da cabeça e deixe o balão cair no chão. O balão deve pousar cerca de um pé na frente deles. Peça-lhes que pratiquem o sorteio repetidamente. Instrua as crianças sobre o movimento adequado ao fazer com que levem a mão direita para cima e para trás logo atrás da orelha, com a palma da mão voltada para a rede. Peça-lhes para sacudirem a orelha com o polegar enquanto puxam a mão para ajudar a lembrá-los de manter o braço perto do corpo. Peça-lhes para avançar em direção à rede com o pé esquerdo e balançar o braço simultaneamente. Incentive-os a ficarem de olho no balão, acertando-o quando ele estiver logo acima e na frente de sua cabeça.

Dê um voleibol para as crianças e coloque-as de frente para uma parede. 10 pés de distância. Coloque um ponto colorido na parede e instrua-o a praticar o serviço de voleibol, com o objetivo de acertar o ponto colorido. Isso permite que as crianças trabalhem na precisão do atendimento.

Peça às crianças que permaneçam na linha de ataque, e faça-as praticar empregando as habilidades que aprenderam para conseguir o saque na rede. À medida que melhoram, mova-os de volta para a linha de serviço.