casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como fazer T.E.D. Trabalho com mangueira

As mangueiras de desencadeamento de tromboembolismo, ou T.E.D., são prescritas pelos médicos para tratar e prevenir uma variedade de condições. Eles são freqüentemente prescritos para serem usados ​​23 horas por dia, com um tempo de remoção de uma hora para banho e outras atividades. T.E.D. mangueira é um tipo de meia de compressão.

Função

T.E.D. Ajuda a prevenir a formação de coágulos sanguíneos nas pernas, promovendo o retorno do sangue venoso dos pés e pernas. Sua leve compressão auxilia as veias e os vasos linfáticos a retornarem o sangue para o coração e o fluido linfático através de sua circulação normal em um paciente acamado ou altamente inativo.

T.E.D. As mangueiras estão disponíveis em vários fabricantes e são dimensionadas de acordo com as medidas das pernas. Eles vêm em versões alta e coxa-alta, que é escolhido de acordo com as instruções do prescritor. A mangueira pode ter um dedo aberto ou um dedo do pé fechado. Eles geralmente são brancos, mas podem ser encontrados em uma variedade de cores.

Benefícios

T.E.D. Mangueira é benéfica para pessoas que estão imobilizadas por um período prolongado de tempo, como um paciente se recuperando de uma cirurgia ou uma doença grave. Eles também beneficiam indivíduos que estão acamados devido a uma fratura óssea, tração ou outra condição ortopédica. Eles são freqüentemente colocados em indivíduos com histórico de coágulos sanguíneos ou uma forte probabilidade de desenvolver um coágulo. "The Illinois Bone &", 3, [[Instituto Conjunto explica que T.E.D. mangueira também ajuda a diminuir o inchaço nas pernas durante o período inativo após a cirurgia.

T.E.D. As mangueiras são geralmente equipadas inicialmente por uma enfermeira. Quando o paciente aplica a mangueira por conta própria, ele deve seguir precisamente as instruções dadas pela enfermeira ou outro profissional de saúde. Instruções escritas explicando como aplicar com segurança a mangueira geralmente podem ser encontradas dentro ou no pacote da mangueira, se for necessário um lembrete. A mangueira deve estar confortável nos dedos, sem enrugar ou amontoar. Se um cuidador estiver ajudando na aplicação da mangueira, é útil ficar de pé ou sentado perto do tronco do indivíduo, em vez de ficar além dos dedos dos pés. A partir desta posição, a mangueira pode ser mais facilmente puxada para a perna.

Dicas

T.E.D. A mangueira deve ser mantida limpa e seca. Embora possam ser lavados diariamente, é melhor ter dois ou mais pares para trocar se a mangueira for usada regularmente. A aplicação de pó de talco antes da colocação da mangueira é útil se a colocação da mangueira for difícil. A mangueira não deve ser abaixada na panturrilha ou na coxa. Se um indivíduo apresentar sintomas de um coágulo sanguíneo atual na perna, ele deve notificá-lo antes de usar a mangueira antiembolismo, pois os dispositivos podem causar a remoção do coágulo, de acordo com o "Guia dos Enfermeiros para Procedimentos Clínicos". >