casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O óxido de magnésio ou o magnésio e o oxigênio têm mais energia?

O corpo humano não pode usar óxido de magnésio, magnésio ou oxigênio para fornecer energia. Enquanto você precisa de oxigênio para ajudar a queimar nutrientes como proteínas, carboidratos e gorduras, são os próprios nutrientes que realmente fornecem a energia. Fora dos contextos nutricionais, no entanto, todos os produtos químicos possuem uma certa quantidade de energia. A este respeito, o magnésio e o oxigénio têm mais energia individualmente do que combinam em óxido de magnésio. O magnésio e o oxigénio O magnésio e o oxigénio são ambos elementos da tabela periódica. O magnésio é um metal - tem uma cor brilhante e prateada; conduz eletricidade; e é relativamente suave. É um metal bastante reativo e reage rapidamente com o oxigênio, entre outras coisas. O oxigênio ocorre mais freqüentemente na natureza como O2 ou gás oxigênio. O gás é incolor e inodoro, e é uma parte importante da atmosfera da Terra, da qual representa 21%.

Óxido de Magnésio

O óxido de magnésio é um pó branco que resulta quando o magnésio reage com o oxigênio. É um produto químico farmacêutico relativamente comum usado para reduzir os sintomas de indigestão ácida e constipação, observa o PubMed Health. O composto se forma quando o metal magnésio queima na presença de oxigênio - é literalmente possível acender o metal magnésio em chamas; isso produz uma chama branca intensamente brilhante quando o magnésio reage com o oxigênio atmosférico. O produto é o pó branco de óxido de magnésio, que se parece com cinza.

Energia

Quando o magnésio reage com o oxigênio, a reação libera uma grande quantidade de energia. A maior parte desta liberação de energia ocorre em duas formas: como luz e como calor. Como o magnésio e o oxigênio liberam energia para formar óxido de magnésio, o óxido de magnésio tem menos energia química do que o magnésio e o oxigênio. Reações como esta que liberam energia são chamadas de reações exergônicas, observa o Dr. Martin Silberberg em seu livro, "Química: A Natureza Molecular da Matéria e da Mudança". Justificativa

A razão pela qual o magnésio e o oxigênio têm mais energia do que o óxido de magnésio é que enquanto o oxigênio elementar, ou O2, é relativamente estável, o magnésio não tem dois elétrons em sua camada externa de elétrons, elementos como magnésio são mais estáveis ​​com oito elétrons ou nenhum, em sua camada externa. Ao reagir com o oxigênio, o magnésio perde seus dois elétrons mais externos, tornando-o muito mais estável e resultando na formação do composto de óxido de magnésio.