casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

A semente de linhaça é boa para as crianças?

O óleo de semente de linhaça e de linhaça tem inúmeros benefícios à saúde para crianças e adultos. Como parte de uma dieta balanceada, a linhaça fornece uma fonte rica dos precursores dos ácidos graxos ômega-3. O óleo de linhaça e de linhaça são boas fontes de proteína e fibra dietética. Além disso, eles são versáteis e estão disponíveis em várias formas diferentes, facilitando a incorporação de linhaça em muitas receitas diferentes.

Ácidos graxos ômega-3

Ácidos graxos ômega-3 são particularmente importantes para as crianças, porque eles são críticos para o funcionamento do cérebro, bem como para o crescimento e desenvolvimento normais. Omega-3s são incorporados nas membranas das células nervosas do cérebro e da retina do olho. O corpo do seu filho não pode produzir esses ácidos graxos, portanto eles devem ser obtidos de sua dieta. Além de peixes de água fria, óleos de nozes, incluindo sementes de linhaça, são fontes de ácidos graxos ômega-3.

A semente de linhaça moída fornece ácido alfa-linolênico ou ALA, um bloco de construção de ácidos graxos ômega-3. O corpo de seu filho converte o ALA em ácidos graxos ômega-3. Cada colher de sopa de semente de linhaça moída contém cerca de 1,8 gramas de planta ômega-3. No entanto, a semente de linhaça teria que ser consumida em quantidades muito maiores para atingir os níveis de ômega-3 fornecidos pelo óleo de peixe. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, o peixe é uma fonte preferível, uma vez que fornece ômega-3 já na forma que o corpo do seu filho precisa. Portanto, a maneira mais eficaz de aumentar os níveis de ômega-3 em crianças é através de um suplemento de óleo de peixe. Muitas marcas as disponibilizam em sabores agradáveis ​​que atraem as crianças.

Proteína e Fibra

Uma onça ou aproximadamente 4 colheres de sopa. de farinha de linhaça fornece cerca de 6 g de proteína e 8 g de fibra. Algumas crianças e adultos apresentam sintomas gastrointestinais quando adicionam fontes de fibras, como linhaça, à sua dieta. Comece com pequenas quantidades para reduzir esses sintomas.

Os alimentos ricos em ômega-3 podem ajudar a reduzir a produção de prostaglandinas inflamatórias. Em alguns estudos, os ácidos graxos ômega-3 mostraram reduzir a gravidade de distúrbios inflamatórios, como asma infantil, artrite reumatóide, enxaquecas e osteoporose. As sementes de linhaça também são uma das mais ricas fontes alimentares de lignanas, uma classe de fitoestrogênios que ajudam a proteger contra cânceres de mama, próstata e cólon.

Usos

Sementes de linhaça integrais dão um sabor a nozes e textura crocante aos alimentos, mas as sementes moídas são mais facilmente digeridas. Eles podem ser polvilhados em saladas ou cereais. A farinha de linhaça consiste em flaxseeds pré-moídas. O Dr. Sears recomenda adicionar sementes de linhaça inteiras ou moídas ao muffin ou massa de biscoito ou massa de pão. Óleo de linhaça não deve ser usado para cozinhar, já que não é estável em altas temperaturas. Pode ser adicionado a legumes depois de cozinhar ou usado como um molho de salada. Óleo de linhaça também pode ser adicionado a um smoothie de café da manhã.

Considerações

Óleo de linhaça se torna rançoso rapidamente, então compre pequenas quantidades de cada vez. Guarde as sementes ou óleo na geladeira em um recipiente opaco e minimize a exposição à luz, calor e ar. Use sementes recém moídas dentro de alguns dias e descarte qualquer semente de linhaça que desenvolva um odor desagradável.