casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como faço para calibrar as orelhas?

Assim como uma tatuagem com o nome de um namorado, a decisão de medir ou alongar os lóbulos pode ser cheia de significado pessoal e pode ser uma decisão da qual você se arrependerá mais tarde. Seja por motivos de emprego, por dever militar ou simplesmente por uma mudança de opinião, você agora se depara com a questão angustiante de como reverter o processo. Para a maioria das pessoas com lóbulos das orelhas esticados, a cirurgia é o melhor método de restaurar os ouvidos às suas aparências originais.

Começando o processo de reversão

Se você quiser restaurar seus lóbulos da orelha em suas aparências originais, primeiro remova os plugues. e dê um descanso aos seus lobos. O Dr. Michael Bermant, um cirurgião plástico de Chester, Virgínia, sugere que qualquer cirurgia potencial do lóbulo da orelha espere até que o tecido do ouvido encolha tanto quanto naturalmente. Se você não quer que os buracos nas suas orelhas sejam visíveis enquanto eles estão encolhendo, você pode inserir fichas progressivamente menores à medida que o ouvido encolhe. Use plugues que combinem com seu tom de pele para minimizar sua visibilidade.

Considerações

Infelizmente, esse reparo natural tem seus limites. De acordo com Melissa Dahl, da MSNBC.com, qualquer orifício maior que seis milímetros resultará em uma deformidade permanente que só pode ser corrigida por cirurgia. Segundo o cirurgião plástico Dr. Barry Eppley, esticar os lóbulos das orelhas com plugues cria danos permanentes à qualidade do tecido do lóbulo da orelha, e corre o risco de quelóides, ou um grande acúmulo de tecido cicatricial.

Quando os lóbulos da sua orelha estiverem encolhidos, procure um cirurgião plástico local com experiência em reparar os lóbulos das orelhas. O cirurgião examinará seus lóbulos da orelha e determinará a melhor forma de reconstruí-los. De acordo com o Dr. Brian S. Glatt, cada lóbulo da orelha esticado é ligeiramente diferente e requer seu próprio plano especializado. Dr. Eppley afirma que injeções de esteroides ou mesmo radiação podem ser necessárias nos casos em que o tecido quelóide se formou em torno do lóbulo da orelha. A maioria das cirurgias para reparar os lóbulos de orelha esticados envolve cortar o lóbulo da orelha em dois e cortar em torno da borda do buraco. Em seguida, o cirurgião irá cortar qualquer pele extra e costurar os dois pedaços juntos novamente. A cirurgia é um procedimento ambulatorial que leva cerca de 15 minutos a meia hora por lóbulo da orelha e é realizado sob anestesia local. De acordo com o Dr. Eppley, a cirurgia muitas vezes resulta em um lóbulo da orelha que é menor do que o lóbulo da orelha antes de ser esticado.

Após a cirurgia

Após a cirurgia, o lóbulo da orelha terá uma cicatriz no meio o lóbulo para a borda. Depois, o lóbulo da orelha vai se curar lentamente. Dr. Glatt afirma que a orelha pode então ser perfurada novamente para diminuir a cicatriz; no entanto, o lóbulo da orelha não pode ser esticado, pois isso pode literalmente rasgar o ouvido em dois. Por US $ 1.500 a US $ 3.000 por operação, essa cirurgia é um investimento que você não quer fazer duas vezes.