casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como fazer com que a companhia de seguros pague pela cirurgia de LASIK

A cirurgia de LASIK é um tipo de cirurgia refrativa para corrigir problemas de visão, como miopia e astigmatismo. Como as seguradoras raramente cobrem a cirurgia de LASIK - citando-a como um procedimento cosmético ou eletivo -, os pacientes que poderiam se beneficiar muito dela podem abandonar a idéia muito rapidamente. No entanto, existem circunstâncias especiais e exceções que as companhias de seguros consideram ao decidir se irão cobrir a cirurgia LASIK. Certifique-se de verificar com a companhia de seguros antes de começar a cirurgia para garantir que você está coberto.

Exceções Profissionais - As companhias de seguros, por vezes, fazem exceções e cobrem LASIK para pacientes que enfrentam requisitos de segurança, como pessoas nas forças armadas ou que são bombeiros ou policiais. Se você citar uma dessas exceções ao solicitar cobertura de seguro, espere por uma decisão. Além disso, tenha em mente que nem todos que se candidatam a essa exceção recebem cobertura.

Exceções médicas

As companhias de seguros podem considerar sua cobertura se os problemas de visão refrativa resultarem de uma lesão ou acidente específico, ou se você foi submetido a uma cirurgia que deixou você com a deficiência visual que requer o LASIK.

Quando o LASIK é a única opção

Muitas vezes, os pacientes não podem usar óculos devido a alergias ou limitações físicas e não podem usar lentes de contato devido a uma intolerância da lente. Qualquer caso em que LASIK é a única opção que permitirá que você veja, pode fazer com que sua seguradora considere cobrir uma cirurgia ocular corretiva.