casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Alimentos Contendo Edta

O ácido EDTA ou etileno diaminotetra acético, é um aminoácido quelante que remove vários metais pesados ​​do corpo. Ele faz isso ligando os íons dos metais conectando-os aos íons com seis ligações. O processo de quelação torna os metais inúteis e eles são dissolvidos e liberados para fora do corpo na urina. A American Heart Association recomendou e aprovou o uso de EDTA para eliminar metais pesados ​​do corpo. EDTA vem em vários graus que são usados ​​por diferentes razões, incluindo um composto de grau alimentar que é adicionado aos alimentos à medida que são processados.

Soft Fatty Food Products

Molhos de saladas, maionese, molhos e margarina macio e fácil de espalhar tem EDTA adicionado por várias razões. O EDTA tem a capacidade de impedir que o produto fique rançoso ou perca seu sabor e sabor, mantendo assim o produto na prateleira por um longo período de tempo. Cobre e ferro são metais iônicos que são encontrados em molhos e molhos como maionese, margarina e molhos para salada e têm o potencial de criar problemas porque degradam as gorduras e óleos, o que altera o sabor do produto e o torna intragável e inutilizável. . A adição de EDTA ao produto permite que o cobre e o ferro sejam retidos e tornados inertes, evitando quaisquer reações que possam causar problemas.

Feijões

Como os grãos são comercialmente embalados em latas de metal, o EDTA é adicionado durante a fase de processamento para garantir que qualquer gosto metálico seja eliminado. O EDTA se liga aos metais, sequestrando-os do resto do produto e tornando-os inativos. Ao fazer isso, qualquer odor ou sabor metálico é evitado e o produto de feijão é feito palatável. O EDTA normalmente não é listado como um ingrediente em produtos enlatados, mas as ervilhas, feijões brancos e feijões roxos contêm EDTA comestível quando comercialmente processados ​​e enlatados.

Bebidas