casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Osteofitose

Os osteófitos, ou esporões ósseos, são crescimentos ósseos suaves que aparecem nas extremidades dos ossos, que ocorrem ao longo de uma questão de tempo. Esses crescimentos são normais e geralmente aparecem à medida que envelhecemos. O osso se espora não é doloroso. Quando as esporas pressionam os nervos e a medula espinhal, no entanto, isso pode ser muito doloroso. Ossos esporões que crescem nas aberturas dos nervos, particularmente na espinha, tornam o espaço mais estreito e podem causar dor severa.

Medicação

Medicamentos podem ser tomados para aliviar a dor e o inchaço dos osteófitos. O ibuprofeno e o naproxeno são ambos medicamentos anti-inflamatórios que são usados ​​para tratar esporões ósseos. Estes medicamentos são geralmente tomados de três a quatro vezes ao dia por um período máximo de quatro semanas. A medicação é geralmente dada antes de qualquer outro tratamento ser administrado. Se a mediação não aliviar a dor, geralmente são dados injeções de cortisona.

Injeções de cortisona

As injeções de cortisona são injeções de esteróides que podem proporcionar alívio temporário aos osteófitos. A cortisona é naturalmente liberada pela glândula supra-renal quando o corpo está sob estresse e é de curta duração. As injeções sintéticas são projetadas para funcionar mais do que a cortisona natural. Os efeitos das injeções de cortisona podem ser sentidos em poucos dias e geralmente nas últimas semanas. A cortisona é injetada diretamente na área de inflamação em altas concentrações.

Cirurgia

Se os métodos convencionais de tratamento não funcionarem, a cirurgia pode ser necessária. As duas cirurgias mais comuns para osteófitos são uma queilectomia e uma artrodese. Uma queilectomia é feita para remover completamente os esporões ósseos. Uma artrodese é feita para fundir o crescimento à parte normal do osso. Isso muitas vezes pode causar rigidez e incapacidade de mover certas partes da articulação, mas eliminará grande parte da dor causada pelas esporas.