casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O que a medicina da pressão arterial tem os efeitos colaterais mais baixos

Comum em quase todos os medicamentos, os efeitos colaterais não são estranhos aos medicamentos para pressão sangüínea, já que toda medicação para pressão sangüínea tem algum tipo de efeito colateral. Qual medicação para pressão sangüínea que tem os menores efeitos colaterais depende de como você reage a medicações específicas e quais efeitos colaterais você acha mais incômodos. Os medicamentos mais comumente prescritos para a pressão arterial têm uma série de efeitos colaterais semelhantes. Dependendo do seu estado de saúde, você pode tomar um diurético, que não tem muitos dos efeitos colaterais associados aos betabloqueadores, inibidores da ECA, alfa-bloqueadores e bloqueadores dos canais de cálcio.

Diuréticos

Diuréticos têm os efeitos colaterais mais baixos de qualquer medicação para pressão sangüínea e, portanto, são comumente o primeiro curso de ataque medicamentoso para controlar a pressão alta. Diuréticos são frequentemente emparelhados com outro medicamento de pressão arterial de prescrição para elogiar a reduzir sua pressão arterial de forma eficaz. Embora os diuréticos tenham os menores efeitos colaterais dos medicamentos para pressão arterial, eles não apresentam efeitos colaterais. Se você tomar um diurético, poderá sentir uma diminuição no suprimento de potássio, fraqueza, cãibras nas pernas, problemas com impotência e cansaço. Como os diuréticos aumentam o nível de açúcar no corpo, eles não são recomendados para diabéticos. Se tomado por um longo período de tempo, a gota também é um possível efeito colateral. A maioria dos diuréticos contém sulfa e não deve ser tomada se você é alérgico.

Tipos de diuréticos

Diuréticos diminuem a pressão arterial, reduzindo os níveis de sódio e água no corpo, diuréticos tiazídicos são também os únicos diuréticos que Ajudar a baixar a pressão arterial, dilatando os vasos sanguíneos do corpo. Algumas marcas de diuréticos tiazídicos são o Aquatensin, o Diuto, o Diuril e o Diucardin. Perder potássio no corpo pode ser um dos maiores problemas associados ao uso de diuréticos. Os diuréticos poupadores de potássio evitam esse problema. Diuréticos poupadores de potássio de marca incluem Aldactone e Midamore. Os diuréticos de ação de alça ajudam a reduzir a quantidade de água no corpo aumentando o fluxo de urina para os rins, diminuindo assim a pressão arterial. Os diuréticos de ação de alça são conhecidos pelos nomes de marca de Edecrin, Uritol, Furoside e Lasix. Outros medicamentos para pressão sangüínea Como os diuréticos são comumente receitados com outro medicamento para funcionar de forma eficaz, talvez você não consiga Conte apenas com diuréticos para controlar a pressão arterial. Cada indivíduo reage a medicações específicas de forma diferente, você e seu médico podem precisar experimentar o que a medicação funciona melhor para você. Betabloqueadores, inibidores da ECA, alfa-bloqueadores e bloqueadores dos canais de cálcio, todos têm efeitos colaterais comuns.

Betabloqueadores

Os betabloqueadores funcionam reduzindo os sinais nervosos para o coração e os vasos sanguíneos, que, por sua vez diminui a pressão arterial. Enquanto a medicação beta-bloqueadora pode funcionar com sucesso com diuréticos, os betabloqueadores apresentam alguns efeitos colaterais como fadiga, mãos e pés frios, depressão, batimentos cardíacos lentos e sintomas de asma. Os betabloqueadores também podem causar problemas para a pessoa dormir e sentir impotência. Alguns bloqueadores beta de nome de banda comuns são Acebutolol, Metroprolol e Atenolol.

Inibidores da ECA

Inibidores da enzima conversora de angiotensina, vulgarmente conhecidos como inibidores da ECA, expandem os vasos sanguíneos e diminuem a resistência, o que permite que o coração funcione de forma mais eficiente . Embora os inibidores da ECA ajudem o coração a bombear sangue mais facilmente através do corpo, alguns efeitos colaterais dessas drogas, que incluem as marcas Captopril, Vampril e Zestril, podem ser problemáticos. Os inibidores da ECA podem causar uma erupção cutânea, perda do paladar e uma tosse crónica seca. Em casos raros e com uso a longo prazo, a medicação ACE pode causar danos nos rins.

Bloqueadores alfa

Os antagonistas alfa-adrenérgicos, conhecidos como alfa-bloqueadores, relaxam os músculos e mantêm os pequenos vasos sangüíneos abertos. Especificamente, os bloqueadores alfa funcionam impedindo que a hormona noreprina aperte os músculos das paredes das artérias e veias mais pequenas. Os bloqueadores alfa melhoram o fluxo sanguíneo no coração e no corpo e, com a ajuda do seu diurético, diminuem a pressão sanguínea. No entanto, o uso a longo prazo de bloqueadores alfa pode causar insuficiência cardíaca. Fale com o seu médico para quaisquer preocupações que possa ter sobre o seu medicamento bloqueador alfa. Efeitos colaterais gerais de tomar alfa-bloqueadores podem incluir batendo coração, dor de cabeça, náusea, fraqueza e ganho de peso. Os bloqueadores alfa também podem diminuir ou aumentar a eficácia de outros medicamentos. Exemplos de bloqueadores alfa são Doxazosin, Alfuzosin e Terazosin.

Bloqueadores dos Canais de Cálcio

Impedindo o cálcio de entrar no coração e vasos sanguíneos, bloqueadores dos canais de cálcio podem ser utilizados com a ajuda de diuréticos para baixar a pressão arterial . Os bloqueadores dos canais de cálcio podem causar alguns efeitos colaterais, como palpitações cardíacas, tornozelos inchados, constipação, dores de cabeça e tontura. Dois exemplos de bloqueadores dos canais de cálcio são Norvasc e Cardizem.

, , ] ]