casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Recuperação de cirurgia de hérnia umbilical

Cirurgia de hérnia umbilical é projetada para reparar uma hérnia umbilical que se forma no estômago ou no abdômen. A cirurgia é feita sob anestesia geral, e os pacientes geralmente permanecem no hospital por várias horas a vários dias depois. Pode levar várias semanas para se recuperar totalmente da cirurgia de hérnia umbilical, dependendo da sua saúde e condições gerais.

Depois da cirurgia

Quando os músculos abdominais de uma pessoa desenvolvem um ponto fraco ou um possível defeito, uma hérnia umbilical pode acontecer. O conteúdo da hérnia está contido dentro do saco de hérnia, que se projeta através do seu umbigo, ou do seu umbigo. Seu umbigo é um lugar comum para uma hérnia, porque é uma das partes mais fracas do seu abdômen. Os sintomas podem incluir desconforto moderado a extremo e uma saliência perceptível, que continuará a aumentar quando você ficar de pé ou tossir, e geralmente tende a desaparecer quando você se deita.

Quando você é diagnosticado com uma hérnia umbilical, você precisa de cirurgia para corrigir a fraqueza ou fechar a abertura que permitiu que a protrusão ocorresse. O procedimento geralmente leva aproximadamente duas horas e envolve uma pequena incisão cirúrgica sob anestesia.

Imediatamente após a cirurgia, você vai a uma sala de recuperação onde a equipe médica pode monitorar complicações, incluindo infecção, perda de sangue ou uma reação alérgica à anestesia. Desde que não haja complicações, você geralmente pode ir para casa dentro de algumas horas. Você não pode dirigir-se para casa, então alguém precisará levá-lo.

Você deve permanecer em repouso na cama por um dia ou dois após a cirurgia, fazendo atividades mínimas. Você pode fazer atividades básicas, como ir ao banheiro, vestir-se e comer, mas evite se mover desnecessariamente até que sua incisão comece a cicatrizar. Você pode sentir alguma dor durante esse período, especialmente no local da incisão, e pode tomar analgésicos prescritos ou antiinflamatórios não-esteróides (medicamentos antiinflamatórios sem receita médica), como seu médico prescreve ou recomenda, até que a dor desapareça.

Cuidando da Incisão

Normalmente, a incisão será fechada com suturas. Isso significa que você deve ter cuidado para não fazer nada que possa abrir as suturas. Você precisa restringir o movimento que pode fazer com que as suturas se abram, e você precisa evitar molhar a área da incisão. Você geralmente usa uma atadura ou se veste sobre a incisão para protegê-la. Você pode ter que mudar este curativo periodicamente. Normalmente, a bandagem pode ser removida dentro de três dias após a cirurgia. A maioria dos pacientes consegue remover a bandagem em casa, mas seu médico pode querer removê-la durante um exame de acompanhamento para garantir que a incisão esteja se curando adequadamente.

Recuperação

O período de recuperação total realmente depende em seu corpo, seu estado geral de saúde e a extensão do dano causado pela hérnia umbilical. Em geral, você pode esperar realizar atividades diárias apenas duas semanas depois de ser mandado para casa após a cirurgia. Indivíduos com um estilo de vida muito ativo, como atletas ou indivíduos com trabalhos estressantes, devem esperar ter calma por até quatro ou cinco semanas para permitir a recuperação completa antes de realizar atividades extenuantes. Apressar-se para a atividade plena muito cedo pode ser muito perigoso e resultar na ruptura da incisão antes que ela se cure adequadamente, ou até mesmo que a hérnia se repita. É crucial para você ouvir o seu próprio corpo e não empurrar o envelope quando se trata de atividade extenuante durante a recuperação.