casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O que provoca coceira nos pinos e agulhas Sentimentos na pele?

Comichão e agulhas sentimentos na pele é uma condição médica chamada parestesia. Parestesia é um sentimento muito estranho, e muitas vezes faz com que os indivíduos se preocupem com a possibilidade de um sério problema médico. No entanto, pruridos e agulhas são muito comuns, e geralmente nada para se preocupar. Parestesia é devido a um problema com os sinais nervosos, seja devido a problemas internos ou pressão externa. A maioria dos casos aparece e desaparece espontaneamente, ou desaparece quando a compressão do nervo pára.

Existem dois tipos de parestesia: transitória e crônica. Parestesia transitória vem e vai, e parestesia crônica é mais constante.

parestesia transitória

parestesia transitória pode acontecer quando a compressão temporária do nervo acontece. Isso inclui a compressão do nervo de permanecer em uma posição por muito tempo, ao mesmo tempo em que coloca pressão sobre um nervo ou coloca muito peso em um nervo. A exposição à temperatura fria também pode causar parestesia transitória. Hiperventilação e ataques de pânico são outras causas de parestesia transitória.

Parestesia crônica

Parestesia crônica é uma disfunção de neurônios, e tem uma variedade de causas médicas. Problemas de circulação, comuns em idosos, causam parestesia. Diabetes, problemas de tireóide e deficiências nutricionais também podem causar parestesia crônica. Distúrbios do sistema imunológico, como esclerose múltipla e lúpus, também causam parestesia crônica. As telhas, um vírus conhecido como herpes zoster, também é uma causa, assim como a doença de Lyme. A compressão crônica do nervo leva à parestesia crônica. Outras causas incluem ataque isquêmico transitório, doença do neurônio motor e síndrome de Guillain-Barre. Mordida gelada pode causar parestesia crônica.

Considerações

Se uma paciente tiver preocupações sobre parestesia, ela deve consultar seu médico para uma referência a um neurologista. Os neurologistas se especializam em problemas do sistema nervoso.

Os neurologistas diagnosticam problemas nos nervos executando uma variedade de testes. Testes de condução nervosa e eletromiografia ajudam a determinar os sinais nervosos. Os exames de sangue ajudam a determinar quaisquer deficiências de vitaminas que causam parestesia. Às vezes, um médico realizará uma punção lombar ou solicitará um exame de ressonância magnética (RM) para confirmar suspeitas de esclerose múltipla ou outras doenças.

Se houver uma condição subjacente, ela requer tratamento. Além disso, as únicas opções de tratamento são extremamente temporárias. Essas opções incluem Prilocaína ou Lidocaína. Estes são cremes tópicos que fornecem algum alívio para indivíduos com parestesia. O uso excessivo desses cremes pode aumentar a parestesia, portanto, os usuários devem ter o cuidado de usar apenas a quantidade prescrita.

Advertência

As pessoas com parestesia precisam ter cuidado ao usar o apêndice afetado. Por exemplo, a parestesia da mão pode fazer com que a pessoa deixe cair coisas. A parestesia do pé pode resultar em tropeços e quedas.