casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Luz LED azul Perigos

Embora a retina do olho humano tenha muitas defesas integradas contra luz nociva, como produtos químicos protetores, existe o risco de danos permanentes da exposição à luz LED azul. p> O diodo emissor de luz, ou LED, é energia elétrica emitida como luz. É o tipo de luz visto em um relógio digital, a janela de exibição de um DVD player e até mesmo os números em um forno de microondas. Quase todos os itens eletrônicos que devem exibir letras ou números usam LEDs.

Efeitos nocivos da

A retina do olho humano não cuida bem da luz azul. O Doutor Sliney, do Centro do Exército dos EUA para Promoção da Saúde e Medicina Preventiva, em Maryland, afirma que a luz azul envia um sinal extremamente intenso para os músculos do olho, dizendo para eles se desligarem. Isso pode causar fortes dores de cabeça e náuseas. A intensa luz azul também é capaz de causar danos fotoquímicos permanentes aos olhos.

Prevenção /Solução

De acordo com a Macular Degeneration Support Foundation, vários produtos químicos no olho, tais como xantofila, catalase e melanina, protegem contra danos nocivos. dano leve do diodo emissor de luz do azul. A lente do olho assume uma tonalidade amarelada à medida que o corpo envelhece, o que também neutraliza esses efeitos prejudiciais. No entanto, como essas defesas podem enfraquecer com o tempo, o melhor curso de ação é evitar a exposição em primeiro lugar. , , ] ]