casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Lexapro vs. Prozac

Tanto o Lexapro quanto o Prozac são medicamentos de prescrição similares pertencentes a uma classe de medicamentos chamados inibidores seletivos da recaptação da serotonina, ou ISRSs. Esta classe de medicação funciona aumentando uma substância química do cérebro chamada serotonina, que regula o humor. A forma genérica do Lexapro é o oxalato de escitalopram, e a forma genérica do Prozac é o cloridrato de fluoxetina.

O Prozac foi o primeiro medicamento desta classe de medicamentos e foi introduzido em 1987 no mercado dos EUA. Como o Prozac está no mercado há mais tempo, geralmente é mais barato do que o Lexapro.

Condições Comumente Tratadas

O Prozac é aprovado para tratar mais doenças do que o Lexapro. Lexapro e Prozac podem ser prescritos para tratar a depressão. Lexapro também é prescrito para tratar o transtorno de ansiedade generalizada.

O Prozac pode ser prescrito para tratar várias outras doenças, incluindo transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), bulimia nervosa, obesidade, distúrbios do sono, transtorno do pânico, depressão relacionada ao transtorno bipolar. , dependência de álcool, transtorno de déficit de atenção, transtorno de personalidade limítrofe, cefaleias, transtorno de estresse pós-traumático, síndrome de Tourette, transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM), cataplexia, fenômeno de Raynaud e anorexia nervosa. > Lexapro e Prozac estão disponíveis nas formas líquida e tablet. O Prozac está disponível em formas adicionais, como cápsulas e cápsulas de liberação retardada. O Lexapro e o Prozac são geralmente tomados uma vez ao dia, mas as cápsulas de liberação retardada do Prozac são administradas uma vez por semana, o que pode aumentar a adesão em alguns pacientes. quem não gosta de tomar uma pílula todos os dias. Qualquer medicamento pode ser tomado com ou sem alimentos. O Prozac deve ser tomado de manhã para evitar insônia e nervosismo.

O Prozac leva mais tempo, cerca de quatro a cinco semanas, antes que os efeitos completos sejam sentidos. Todos os efeitos do Lexapro são sentidos em cerca de uma a quatro semanas.

Efeitos colaterais

Lexapro tem menos efeitos colaterais. Um efeito colateral comum do Lexapro e do Prozac é a náusea. O Prozac tem efeitos colaterais comuns adicionais, como fraqueza generalizada, tontura, dor de cabeça, sonolência, tremores, nervosismo, boca seca, diarréia, anorexia, insônia, alterações na libido e ansiedade.

Sintomas de uma reação alérgica a qualquer medicamento pode incluir urticária, erupção cutânea, febre, dor nas articulações, dificuldade em engolir ou respirar e inchaço dos pés, pernas, mãos, braços, garganta, língua ou rosto. Esses sintomas precisam ser avaliados por um profissional médico imediatamente.

Riscos

Os riscos associados a ambos os medicamentos são comparáveis. Ambos os medicamentos podem aumentar o comportamento suicida e pensamentos em pessoas de 18 a 24 anos de idade durante os primeiros dois meses de tratamento. Ligue para o seu médico se tiver um agravamento da depressão, preocupação extrema, alucinações, ações impulsivas, excitação anormal, ataques de pânico, agitação, problemas durante o sono ou se tiver pensamentos ou planos de se ferir.

Lexapro e Prozac são medicamentos da Classe C da Gravidez, o que significa que os medicamentos causaram riscos aos fetos em estudos com animais, mas o benefício dos medicamentos pode superar o risco em humanos.

Avisos

Nenhum medicamento deve ser usado em conjunto. com álcool. O Prozac não deve ser tomado com a erva St. John's wort.

Nunca pare de tomar Lexapro ou Prozac sem a orientação do seu médico. Os sintomas de abstinência incluem alterações de humor, depressão, humor anormalmente excitado ou frenético, ansiedade, irritabilidade, tontura, confusão, cansaço, dor de cabeça, sonhos incomuns, problemas para cair ou permanecer dormindo, sudorese, náuseas e dormência ou formigamento nos pés, mãos,