casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Meralgia Paresthetica & Pregnancy Exercises

Meralgia parestésica é uma condição neurológica caracterizada por dor ou dormência ao longo da parte externa da coxa. Também conhecida como síndrome de Bernhardt-Roth, esse distúrbio é causado por trauma ou compressão do nervo cutâneo femoral lateral, que viaja da coxa até a medula espinhal. Meralgia parestésica comumente ocorre na gravidez devido ao ganho de peso. Porque os medicamentos ou cirurgia não são aconselháveis ​​durante a gravidez, você pode ser capaz de aliviar os sintomas com o exercício.

Diagnóstico

Pacientes normalmente passam por testes como imagens de raios-X para descartar outras condições que podem imitar meralgia parestésica . Se você está grávida, no entanto, seu médico é mais propenso a realizar testes ortopédicos. Por exemplo, um teste de Kemp, que seu médico pode realizar enquanto você está sentado ou em pé, verifica anormalidades em seus discos espinhais. O teste de Ely, realizado enquanto você está deitado com a coxa hiperestendida afetada, revela inflamação ou aderências envolvendo os nervos lombares.

Exercícios físicos

De acordo com um relato de caso publicado em uma edição de 2006 do "Journal de Medicina Quiroprática ”, uma gestante de 22 anos com meralgia parestésica tratou a condição usando o exercício de" camelo-gato ". O principal pesquisador do caso, Clayton D. Skaggs, D.C., indica que este exercício ajuda a "floss" os nervos lombares na área pélvica. O exercício começa com a posição de “gato” de repouso de quatro mãos ou joelhos. A porção “camelo” exige que você coloque o queixo no peito e arqueie as costas. Lentamente, você inverte esses passos e mergulha o estômago no chão para alongar o pescoço e a coluna.

Outra técnica é o contraventamento abdominal, que você também executa de quatro. Neste exercício, você finge que está prestes a receber um soco no estômago. Enquanto você apoia seus músculos para o impacto, você empurra suas canelas para o chão ou para um colchonete. Com a repetição, esse exercício fortalece os músculos laterais do tronco e melhora a estabilidade da coluna e da pelve.

Manipulações Manuais

Se a fisioterapia fizer parte de seu regime, seu terapeuta provavelmente executará uma variedade de manipulações dos tecidos moles. . Por exemplo, a técnica de liberação ativa, ou ART, alivia aderências potenciais nos tecidos moles que dificultam o movimento e aprisionam os nervos. A técnica de relaxamento pós-isométrico, ou PIR, é outra técnica que envolve o alongamento de um músculo ou grupo de músculos direcionados ao ponto de atingir a contração isométrica, ou seja, mantido em um comprimento constante em vez de ser permitido alongar ou encurtar. Além de restaurar a função, essa técnica também reduz a dor.

O paciente do estudo de caso "Journal of Chiropractic Medicine" apresentou melhora de 90% dos sintomas após seis sessões de exercícios e manipulação manual. Ela também foi capaz de continuar com o manejo dos sintomas, realizando os exercícios prescritos em casa. Na verdade, ela ainda estava sem dor no acompanhamento um ano depois.

Medidas adicionais

A Mayo Clinic recomenda medidas adicionais de autocuidado para ajudar a reduzir os sintomas da meralgia parestésica. Tente evitar andar ou ficar de pé por longos períodos de tempo. Evite também roupas apertadas, que podem aumentar a pressão sobre os nervos laterais.