casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Causas da dor na panturrilha

Se você sentir uma dor ardente ou formigante no músculo da panturrilha, isso pode ser causado por várias coisas. Quando o músculo da panturrilha é usado em demasia, ele pode se machucar ou coçar. Isso pode ocorrer em corridas, caminhadas ou outras atividades vigorosas. A dor em queimação que uma lesão ou estirpe causa pode variar de leve a grave. Contusões, tensão e inchaço também podem resultar de uma lesão na panturrilha. Em todos os casos, este problema deve ser verificado por um médico.

Claudicação

A condição chamada claudicação surge da má circulação - especialmente durante o exercício. Claudicação afeta mais frequentemente os vasos sanguíneos nas pernas, mas também pode se espalhar para os braços. O distúrbio origina-se da doença arterial periférica, na qual as artérias que fornecem sangue aos braços e pernas estão danificadas. Os sintomas incluem dor ao se exercitar, especialmente em seus pés, panturrilhas, coxas e quadris. Você também pode sentir uma dor ou sensação de queimação e dor nas pernas, mesmo quando está descansando. Dependendo da gravidade do caso, a medicação ou a cirurgia podem ser opções de tratamento, segundo a Clínica Mayo. Sempre consulte um médico se você suspeitar que você tem uma condição médica.

Ciática

A ciática é caracterizada por dor ou dormência na parte de trás da perna. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, a maioria dos doentes encontra alívio da dor através de tratamentos não-cirúrgicos, como fisioterapia ou medicamentos prescritos. O nervo ciático vai da medula espinhal até a nádega e desce pelas costas de cada perna. A ciática pode se desenvolver como resultado de uma hérnia de disco na região lombar, tumores ou fratura pélvica. Os sintomas podem incluir dor na coxa ou panturrilha, parte inferior das costas ou nádegas, bem como fraqueza muscular e uma sensação de formigamento nos dedos dos pés ou pés. Neuropatia periférica

A neuropatia periférica é uma condição causada pelo nervo. danificar. Diabéticos mais comumente sofrem com esse problema. Segundo a Clínica Mayo, outras questões que causam esse distúrbio são lesões extremas, infecções e exposição a toxinas. Os sintomas incluem dor ardente, extrema sensibilidade e dormência ou formigamento nas mãos ou pés. Tais sintomas são tratáveis ​​com medicação.