casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Por quanto tempo o vírus do herpes pode sobreviver fora do corpo?

O vírus que causa o herpes vem em duas formas. O herpes simplex 1 (HSV1) causa herpes labial (herpes labial) ao redor da boca e em áreas acima da cintura. Herpes simplex 2 (HSV2) é herpes genital e causa herpes feridas abaixo da cintura. O vírus é transmitido pela exposição à bolha do herpes ou a fluidos corporais de um indivíduo infectado. O HSV2 pode ser contraído através de sexo oral, anal e vaginal, e o HSV1 pode ser transmitido através de beijos ou qualquer contato com uma herpes dolorida.

Sobrevivência de vírus

De acordo com a Mayo Clinic e os Centers for Disease Control ( CDC), os vírus são muito sensíveis às condições ambientais que os rodeiam e geralmente não vivem fora do corpo por muito tempo. No entanto, o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas afirma que o vírus do herpes simples pode ser capaz de viver em superfícies por até algumas horas fora do corpo. Certifique-se de cobrir todas as áreas de pele quebrada que podem permitir a entrada de um vírus em seu corpo.

Banheiras de Hidromassagem e Piscinas

O vírus do herpes não se adapta bem à água clorada, portanto a probabilidade de pegar herpes em uma banheira de hidromassagem ou piscina que é mantida adequadamente é improvável. Tome banho antes e depois de entrar em uma banheira de hidromassagem ou piscina para evitar exacerbação de quaisquer condições da pele. Evite entrar em banheiras de água quente ou piscinas com herpes aberto ou feridas na pele como medida de precaução.

Toaletes e outras superfícies

Segundo drmirkin.com, é possível (embora improvável) contrair o vírus do herpes de assentos sanitários ou outras áreas de assentos de plástico se as condições forem perfeitas. Se você quebrou a pele e entrou em contato com o vírus vivo do HSV na superfície, pode ser possível contrair o vírus herpes simplex dessa maneira. Como o herpes simplex pode viver fora do corpo por um curto período, use capas de banheiro em banheiros públicos sempre que possível e evite o contato com a pele em qualquer área de poltrona pública. , , ] ]