casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos adversos do extrato de manga Africano

O extrato de semente de Irvingia gabonensis, conhecido como manga africana, é comercializado como suplemento para perda de peso. Alguns estudos indicam que pode ter efeitos benéficos modestos na perda de peso e nos níveis de colesterol, embora a pesquisa seja limitada. Consulte um fornecedor qualificado de cuidados de saúde antes de tomar o extrato de semente de manga Africano.

A fruta de perda de peso?

A mangueira Africano cresce em florestas tropicais da África, e os agricultores nesse continente também cultivam para fruta e para medicamentos. A semente contém fibra solúvel que atua como um laxante formador de volume. Esse tipo de fibra é comum como tratamento para obesidade, de acordo com um estudo publicado na revista "Lipids in Health and Disease" em 2005. Psyllium e glucomannan, outros tipos de fibras vegetais, também podem ser incluídos em produtos de perda de peso. A Pesquisa por Trás das Frutas O estudo de 2005 "Lipídios na Saúde e Doença" e outro publicado na revista em 2009, avaliou a eficácia das sementes de Irvingia gabonensis para perda de peso. No estudo de 2005, 28 participantes tomaram três cápsulas de 350 miligramas do suplemento três vezes por dia durante um mês, enquanto 12 participantes tomaram um placebo. O peso corporal médio do grupo de tratamento diminuiu em aproximadamente 5% e o do grupo placebo em aproximadamente 1%, uma diferença estatisticamente significativa. Os participantes que tomaram Irvingia gabonensis também experimentaram uma diminuição significativa nos níveis sanguíneos totais de colesterol e triglicérides. O estudo de 2009 também encontrou efeitos benéficos.

Efeitos Adversos da Manga Africana

Durante o estudo "Lipídios na Saúde e Doença" de 2009, alguns participantes relataram dores de cabeça, gases e problemas de sono. A incidência de efeitos colaterais foi semelhante no grupo de tratamento e no grupo placebo, no entanto. O site Drugs.com relata efeitos adversos leves adicionais relacionados à manga africana durante os testes clínicos, incluindo boca seca, problemas gastrointestinais e sintomas semelhantes aos da gripe.

Alergia e Interações Medicamentosas

É possível ter um alérgico reação a manga Africano, por isso não tome o extrato se você tem uma alergia ou sensibilidade a quaisquer componentes da planta. Por causa da pesquisa limitada, possíveis interações com drogas são teóricas, de acordo com o site Drugs.com. A fibra na manga africana pode retardar o esvaziamento do estômago, o que poderia alterar os efeitos dos medicamentos prescritos. O suplemento também pode exacerbar os efeitos colaterais de medicamentos que tratam diabetes, colesterol alto e obesidade.