casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos do álcool e cristal meth

O álcool e a metanfetamina são substâncias que alteram a mente, tomadas pelos seus efeitos no humor e na cognição. A metanfetamina é uma forma ilícita do estimulante metanfetamina, que é prescrito para tratar doenças como a Síndrome do Déficit de Atenção e Hiperatividade e a narcolepsia. O álcool é um depressor legal do sistema nervoso central que causa cognição retardada, intoxicação aguda e perda de coordenação. Entender os efeitos individuais e combinados do álcool e da metanfetamina pode ajudar a reduzir os danos associados a essas substâncias.

Estimulação

A metanfetamina é um dos estimulantes mais potentes disponíveis. Estimulantes como metanfetamina aumentam drasticamente os batimentos cardíacos, pressão arterial e outros processos corporais e são tomados por sua capacidade de causar euforia e aumento de energia. Como outros estimulantes, a metanfetamina tem propriedades supressoras do apetite e freqüentemente causa perda de peso em pessoas que abusam da droga. É produzido em laboratórios clandestinos usando uma variedade de produtos químicos e é geralmente fumado por seus efeitos de alteração da mente.

Sedação O álcool pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como depressivos. Seus efeitos são essencialmente o oposto da metanfetamina e incluem sonolência, pensamentos prejudicados e funcionamento cardiovascular lento.

Em pequenas doses, o álcool produz efeitos como inibições reduzidas e aumento de comportamentos sociais, enquanto doses maiores podem causar fala arrastada, perda de coordenação e mudanças dramáticas de humor. Uma overdose de álcool pode levar ao envenenamento por álcool, que muitas vezes é fatal sem tratamento imediato. Os sintomas de intoxicação por álcool incluem vômitos, perda de consciência, convulsões e insuficiência respiratória.

Intoxicação por álcool

Combinar álcool e metanfetamina pode aumentar o risco de envenenamento por álcool. De acordo com o BSU Daily News, estimulantes como a cafeína promovem o estado de alerta e interferem na capacidade de uma pessoa para medir o quão bêbado eles estão, tornando mais provável a ocorrência de overdose de álcool. Porque crystal meth é um estimulante muito mais potente do que a cafeína, os perigos da overdose são ainda maiores quando se combina metanfetamina com álcool.

Cardiovascular Effects

Problemas cardiovasculares são um grande risco associado com cristal meth. A droga aumenta a pressão arterial e freqüência cardíaca, levando a um aumento do risco de batimentos cardíacos irregulares, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

Quando tomado com álcool, o risco de problemas cardiovasculares é ainda maior. De acordo com o Drug Information Online, a combinação de metanfetamina e álcool eleva a frequência cardíaca em 24 batimentos por minuto a mais do que a metanfetamina sozinha. Efeitos psicológicos Tanto o cristal como o álcool podem causar mudanças drásticas de humor e comportamento. As pessoas que combinam álcool com metanfetamina podem apresentar uma tendência crescente para a violência, comportamento impulsivo e atividades de alto risco, como sexo inseguro ou direção imprudente. Efeitos psicológicos, como mau humor, irritabilidade, ansiedade e depressão, muitas vezes resultam do uso prolongado de álcool ou metanfetamina, enquanto o uso repetido pode levar à dependência e outros problemas de saúde.