casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos colaterais do hidrocloreto

A hidroclorotiazida, ou hidrocloroteno de termo curto, é um diurético usado para tratar a pressão alta, juntamente com a retenção de líquidos de outras condições que podem agravar a pressão alta e causar inchaço. O medicamento é vendido de forma genérica e sob vários nomes de marcas. O hidrocloreto está associado a inúmeros efeitos colaterais e interações medicamentosas.

Como funciona o hidrocloreto

O hidrocloreto inibe a capacidade dos rins de reter a água e, assim, impede que o corpo absorva muito sal e retenha o líquido. O medicamento é usado para controlar a pressão alta e diminuir a retenção de líquidos, ou edema, causado por insuficiência cardíaca congestiva, cirrose hepática, distúrbios renais ou de tomar esteróides ou estrogênio. O Hydrochlorot também é usado para tratar cálculos renais. Geralmente, é tomado uma vez por dia, longe o suficiente da hora de dormir para evitar acordar para urinar. Efeitos colaterais menores de hidroclorotina Numerosos efeitos colaterais relativamente menores estão associados com o hidrocloreto. Estes incluem diarreia, prisão de ventre, dores de estômago ligeiras, boca seca, sede, perda de cabelo, sensibilidade à luz, visão turva, sonolência, inquietação ou sensação de desmaio. Os efeitos secundários menos comuns incluem náuseas, vómitos, fraqueza, batimento cardíaco rápido ou irregular, dor ou fraqueza muscular, dormência, erupção cutânea, impotência ou febre baixa. Beber álcool pode aumentar os efeitos colaterais.

Efeitos colaterais graves do hidrocloreto

Efeitos colaterais mais graves incluem icterícia, pancreatite e reações alérgicas graves. Pode agravar a disfunção renal e pode precipitar a diabetes latente, aumentando regularmente o açúcar no sangue. O Hydrochlorot, por vezes, cria distúrbios eletrolíticos que podem resultar em um ritmo cardíaco anormal. Suplementos de potássio e magnésio são recomendados quando os pacientes têm baixos níveis de eletrólitos. O hidrocloreto também pode causar gota severa porque aumenta os níveis de ácido úrico no sangue. O medicamento não deve ser tomado durante a gravidez.

Considerações antes de tomar o hidrocloreto Hidrocloreto interage com muitos medicamentos, incluindo lítio, digoxina, colestiramina e colestipol. Ele interage com esteróides e anti-inflamatórios, como aspirina, ibuprofeno, naproxeno e muitos outros, o que pode diminuir sua eficácia. Como o hidrocloreto pode elevar os níveis de açúcar no sangue, a insulina e outros medicamentos para diabéticos podem precisar de doses ajustadas. - Overdose de hidroclorose

Overdoses de hidrocloreto podem ocorrer. Por exemplo, pode acontecer quando alguém toma uma dose dupla para compensar a falta de uma. Isso normalmente resulta em desidratação e esgotamento de eletrólitos. A sobredosagem também pode causar níveis mais intensos dos efeitos secundários comuns, juntamente com confusão, desmaios ou convulsões. , , ] ]