casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Problemas de saúde causados ​​por viver em pisos de concreto

Os pisos de concreto são usados ​​há muito tempo em prédios industriais e, recentemente, também se tornaram populares em residências e apartamentos residenciais. Mas enquanto os pisos de concreto estão em voga, as pessoas que vivem neles podem sofrer de uma série de problemas de saúde resultantes da exposição ao concreto e da falta de absorção de choque que eles proporcionam. Esses problemas de saúde variam de leves a graves e podem ter um impacto que perdura por anos. Pisos de concreto podem até causar danos permanentes aos músculos e causar dor de longa duração. A falta de absorção de choque no piso de concreto afeta os pés em primeiro lugar, fazendo com que as solas e os calcanhares doem. Os pés tomam o peso do impacto, pois os músculos dos pés absorvem o impacto para proteger as pernas, as costas e o resto do corpo. Os músculos podem ficar doloridos e, com o tempo, os ossos podem até enfraquecer como resultado, levando à suscetibilidade à fratura.

Dor na parte inferior das pernas

Pessoas que vivem por longos períodos de tempo em pisos de concreto podem desenvolver -Leg dor como os pés não conseguem absorver o choque total de concreto para as articulações. Os músculos das panturrilhas podem ficar doloridos à medida que sofrem mais impacto do que o normal do concreto duro, e os joelhos podem começar a doer. Ao longo do tempo, as articulações nos joelhos podem ficar permanentemente danificadas e a artrite pode se desenvolver.

Degeneração do Quadril

Constantemente andar em piso de concreto é extremamente duro em bases de quadril. O pouso forçado no concreto junta as articulações dos quadris, causando danos a longo prazo, como artrite ou degeneração do osso do quadril, e pode necessitar de cirurgia de substituição do quadril.

Lombalgia

Inferior a dor no dorso também pode se desenvolver, à medida que o impacto de cada passo se irradia pelas panturrilhas e pelas coxas até a parte inferior das costas. A parte de trás é geralmente a última parte do corpo a ser afetada, como os pés, panturrilhas e quadris suavizaram o golpe dos pisos de concreto. Danos permanentes não costumam ocorrer, e a maioria das pessoas experimenta apenas uma leve dor lombar como resultado de viver em pisos de concreto.

Irritação da Pele

Pisos de concreto geralmente são cobertos com carpete, mas ocasionalmente deixado descoberto, ou pode haver pontos onde o carpete começa a se desgastar. Isso pode se tornar um problema de saúde, porque o contato freqüente com resíduos de cimento pode causar irritação da pele, exacerbada quando as pessoas andam no chão descalças, o que pode causar erupções cutâneas ou irritação nas solas dos pés.