casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Ansiedade faz você perder peso?

Todos já experimentaram sentimentos de ansiedade em um momento ou outro. Quando a ansiedade começa a tomar conta da sua vida cotidiana, os sintomas podem se tornar insuportáveis; você pode ter o que é chamado de transtorno de ansiedade. Em alguns casos, o estresse causado pela ansiedade pode fazer você perder peso. O Instituto Nacional de Saúde Mental relata que 40 milhões de adultos nos EUA sofrem de distúrbios de ansiedade. Se você suspeitar que você pode ter um transtorno de ansiedade, você deve procurar ajuda médica para diagnóstico afirmativo.

Causas

A perda de peso pode ser atribuída a várias condições de saúde diferentes, incluindo a ansiedade. Se suas preocupações o sobrecarregarem, isso pode atrapalhar suas habilidades de vida diária - incluindo a dieta e o exercício adequados. Existem cinco tipos principais de transtorno de ansiedade: transtorno de ansiedade generalizada, transtorno de pânico, transtorno de estresse pós-traumático, fobia social e transtorno obsessivo-compulsivo. Algumas das causas dos transtornos de ansiedade são experiências traumáticas da vida, hereditária, química do cérebro e habilidades de enfrentamento pobres.

Sintomas

Os sintomas da ansiedade são tanto físicos quanto emocionais. Os sintomas físicos são desencadeados pela resposta de luta ou fuga do corpo e podem imitar uma emergência médica real. Os sintomas incluem dores de cabeça, fadiga, falta de ar, tontura, batimentos cardíacos, tremores e náuseas. Os sintomas emocionais podem incluir irritabilidade, um medo intenso de medo ou desgraça, procurando por sinais de perigo e incapacidade de se concentrar. Estes sintomas por si só podem deixá-lo tão ansioso que você pode perder o apetite e evitar comer regularmente. Isso pode contribuir para perda de peso significativa até que você procure tratamento.

É importante procurar ajuda profissional para obter o tratamento certo para sua ansiedade. O tratamento pode incluir exercícios e um plano de dieta para ajudá-lo a manter seu peso. Terapia cognitivo-comportamental ajuda você a se concentrar em pensamentos e comportamentos que você pode estar enfrentando durante um ataque de ansiedade. Um terapeuta irá ajudá-lo a trabalhar através de crenças irracionais que podem estar controlando sua vida. A terapia de exposição permite que você passe pela exposição real aos gatilhos que resultam em seus ataques de ansiedade. Ao longo do tempo, terapia de exposição e medicação anti-ansiedade prescrita pode ajudar a reduzir os sintomas de ansiedade. Ansiedade pode tomar conta de sua vida e fazer parecer que está fora de equilíbrio. Tempos de extremo estresse e ansiedade podem afetar sua vida pessoal, social e financeira. Essas tensões podem ter um impacto enorme no seu corpo. Aumento da pressão arterial, fazendo escolhas alimentares pobres e evitando situações da vida cotidiana pode levar a complicações médicas adicionais, como hipertensão, doenças cardíacas e distúrbios alimentares. Aprender mecanismos de enfrentamento e técnicas de relaxamento pode ajudar a reduzir a ansiedade, melhorar seu apetite e ajudá-lo a se sentir normal novamente.

Aviso

Sintomas de um ataque de ansiedade como batimentos cardíacos, sudorese, dor torácica, diarréia e fadiga são não é perigoso e geralmente desaparece em poucos minutos, mas esses sintomas também podem ser o sinal de uma emergência médica subjacente, como um ataque cardíaco, derrame ou hipoglicemia. Procure o conselho do seu médico para se certificar de que você não tem uma doença com risco de vida. Uma perda de peso drástica e não intencional de mais de 10 libras também pode ser uma indicação de um problema médico sério além da ansiedade.

, , ] ]