casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sintomas de vírus sem febre

A maioria das pessoas associa uma febre, alta ou leve, com uma infecção viral. Embora isso seja geralmente verdade, nem todas as infecções virais levam à febre em todas as pessoas. De fato, alguns vírus podem se manifestar sem febre, muitas vezes em detrimento da pessoa infectada. Conhecer os vírus que podem causar sintomas sem febre é importante para sua saúde. Como com qualquer condição médica, se você suspeitar que está doente de um vírus, você deve procurar atendimento médico imediatamente.

H1N1

O vírus H1N1, ou "gripe suína", é um vírus incomum na medida em que às vezes não causa febre gripal em algumas vítimas. Pessoas relativamente jovens e saudáveis ​​são mais propensas a morrer do vírus H1N1, simplesmente porque não têm febre, o que, corretamente, pressupõem indicar doença e, assim, ignorar os sintomas. Muitas vezes, o vírus não manifesta sintomas respiratórios, como tosse, dor de garganta, nariz entupido ou coriza. Além disso, a maioria dos pacientes relata dores no corpo, letargia, calafrios e dores de cabeça.

Shingles

Shingles é uma irritação da pele, ou "erupção cutânea", causada por um vírus intimamente relacionado ao vírus causador da catapora. Também conhecido como o vírus herpes zoster, as telhas são mais comuns em pessoas com mais de 50 anos e o risco de contrair telhas aumenta com a idade. Também aqueles com sistemas imunológicos comprometidos são mais propensos a contrair o vírus. Os sintomas invariavelmente incluem uma erupção vermelha e irregular, acompanhada de dor, às vezes intensa. Nos casos mais raros, as telhas podem causar cegueira, pneumonia, perda auditiva e até a morte. Felizmente, o vírus é um que geralmente resulta em um único episódio e somente se o paciente já teve catapora antes. Se eles não têm, em vez de telhas, eles podem desenvolver varicela.

Herpes simplex 1

Também conhecido como herpes labial, herpes simples é uma infecção viral que geralmente não apresenta sintomas externos após a infecção primária, que é a primeira vez que você está exposto ao vírus. Apenas surtos recorrentes posteriores, uma vez que você tenha sido infectado, se manifestam como sintomas físicos. Alguns dos sintomas incluem feridas nos lábios, gengivas inchadas ou sensíveis, dor de garganta, glândulas inchadas no pescoço, náuseas, desidratação, dores de cabeça e excesso de salivação ou "baba". Às vezes, o herpes labial é precedido ou acompanhado por febre, mas nem sempre.

Herpes genital

O herpes genital é causado pelo vírus herpes simplex 2 e é uma doença sexualmente transmissível que pode se manifestar sem febre. A prevenção da maioria das doenças venéreas é auxiliada pelo uso de preservativos, mas os preservativos não são uma barreira perfeita, portanto você pode desenvolver sintomas após a relação sexual com uma pessoa infectada. Os sintomas incluem dor ao urinar, lesões nos genitais, corrimento vaginal, sensação de exaustão ou cansaço, inchaço dos gânglios linfáticos e bolhas na virilha e em outras áreas. - Rinovírus

O rinovírus, que comumente causa resfriados. e sintomas semelhantes à gripe na maioria das pessoas todos os anos, podem se manifestar sem uma febre acompanhante. Qualquer pessoa é suscetível ao rinovírus, mas normalmente os jovens, idosos e aqueles com sistema imunológico enfraquecido correm maior risco. Os sintomas incluem espirros, nariz escorrendo, nariz entupido, dor de garganta, perda de voz ou "laringite", dores de cabeça e sinusite ou inflamação e dor das cavidades nasais da cabeça. Normalmente, o melhor curso de ação para a infecção por rinovírus é o repouso e os fluidos, embora alguns medicamentos vendidos sem receita médica afirmem encurtar a intensidade e a duração das infecções por rinovírus.