casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Airlife Espirômetro Instruções

Um espirômetro volumétrico de incentivo é uma ferramenta de terapia respiratória usada principalmente após a cirurgia para manter os pulmões ativos e reduzir a incidência de pneumonia, pneumotórax e uma diminuição permanente da função do tecido pulmonar. O Espirômetro de Incentivo Airlife contém um indicador de objetivo do paciente facilmente ajustável que incentiva os pacientes a se envolverem ativamente em seu próprio processo de recuperação. O Espirômetro Airlife tem uma capacidade de volume de ar de 2500 ou 4000 mililitros e um indicador de treinamento para que os usuários saibam se estão respirando muito rápido ou muito devagar. A marca Airlife também tem versões coloridas para uso pediátrico.

Sente-se o mais reto possível. Sentar-se em linha reta permite que seus pulmões se expandam totalmente. Não force uma posição totalmente ereta se não for capaz de imediatamente após a cirurgia.

Segure a alça do Espirômetro Airlife com a mão esquerda para que o espirômetro fique na posição vertical e números e indicador de objetivo (pequena seta de plástico) estão voltados para você.

Insira a extremidade da mangueira de ar no orifício localizado na frente, lado direito do espirômetro. A mangueira de ar é uma mangueira clara ou azul com uma aparência crimpada. A mangueira terá um bocal preso em uma extremidade.

Insira a extremidade do bocal em sua boca. Forme uma vedação apertada em volta do bocal com os lábios. Para calcular com precisão o volume de ar inspirado, é importante manter uma vedação firme e intacta.

Inspire profundamente e lentamente. Assista a bola de treinamento logo acima da tubulação de ar. A bola deve permanecer no centro do indicador durante a duração da respiração. Inalar muito rapidamente forçará a bola para o topo do indicador e respirar muito devagar permitirá que a bola caia para o fundo do indicador. Respirar lentamente é importante, pois permite que os alvéolos ou sacos de ar dentro de seus pulmões se expandam completamente. Você sentirá alguma resistência ao executar essa tarefa. A sensação é muito parecida com beber através de um canudo.

Assista ao pistão na câmara numerada começar a subir à medida que você inspira. O pistão se moverá até um número, que indica o volume de ar que você inalou.

Deslize o indicador de objetivo para o ponto mais alto que o pistão alcança. O indicador ajuda você a lembrar o volume de ar que você alcançou. Você também pode definir o indicador da meta para refletir uma meta geral definida pelo seu provedor de serviços de saúde. Você não deve se preocupar se você não for capaz de atingir altos números imediatamente após a cirurgia. Isto é especialmente verdadeiro se a cirurgia envolve uma área em seu peito.

Prenda a respiração por tanto tempo quanto possível - pelo menos cinco segundos é preferível. Deixe o pistão cair de volta para a posição de repouso.

Remova o bocal de sua boca e expire lentamente.

Leve de cinco a dez respirações normais. Essas respirações são uma parte importante do exercício porque permitem que seus pulmões façam uma pausa. Este passo também ajudará a evitar que você fique tonto ou tonto.

Tosse para permitir que qualquer secreção pulmonar seja expulsa dos pulmões. Esta etapa é importante na prevenção de infecções, como a pneumonia. Também pode ajudar a melhorar os números do seu volume de ar porque as secreções diminuídas abrirão mais área de superfície do pulmão.

Repita este processo até 10 vezes em uma hora ou quantas vezes forem instruídas pelo seu Use um travesseiro para imobilizar seu estômago e peito, se essa foi a área incluída em uma cirurgia recente.

Advertências -

Faça uma pausa nos exercícios se sentir tontura ou falta de ar .