casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Alimentos que causam distensão abdominal severa distendida

A distensão abdominal ou distensão abdominal pode ser causada por qualquer distúrbio gastrointestinal, como a síndrome do intestino irritável, em que o organismo apresenta maior sensibilidade ao gás no intestino grosso. Quando há muito gás, seu abdome pode estar visivelmente inchado. Alimentos que normalmente estão associados à produção de gás podem causar inchaço e cólicas.

Alimentos Dairy

Muitas pessoas sentem sintomas incômodos, como dor abdominal, gases intestinais excessivos e inchaço, depois de beber leite ou consumir produtos lácteos. produtos como queijo, iogurte e sorvete. Eles não podem digerir lactose, um tipo especial de açúcar encontrado em alimentos lácteos, principalmente devido à deficiência de lactase. A enzima lactase quebra o açúcar do leite no intestino delgado. Então, quando a lactose permanece não digerida, pode causar inchaço e distensão gasosa no intestino grosso.

Vegetais crucíferos

Se o inchaço e arrotos são um problema, então você deve evitar vegetais como couve, brócolis, couve-flor e couve de Bruxelas. Estes alimentos são ricos em rafinose, um açúcar levemente adocicado cristalino, que algumas pessoas não conseguem digerir porque não têm a enzima responsável pela digestão da rafinose no intestino delgado.

Legumes

Você pode ajudar a controlar o inchaço evitando leguminosas alimentos como feijão, ervilha e lentilha. Legumes produzem quantidades excessivas de gás, o que normalmente resulta em desconfortos gastrointestinais, incluindo dor abdominal, cólicas e inchaço. Às vezes, você pode notar esses sintomas em meia hora, ou pode levar até duas horas após a ingestão de um alimento contendo leguminosas para sentir sintomas.