casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Intoxicação Alimentar por Salmon

A intoxicação alimentar afeta milhões de pessoas nos Estados Unidos a cada ano. A intoxicação alimentar do salmão é um problema grave que pode tornar os consumidores doentes, frágeis e muitas vezes precisam de atenção médica adicional.

Causas

A intoxicação alimentar no salmão é mais comumente causada por toxinas nos peixes, o mais popular sendo envenenamento por Scombroid e Ciguatera. A intoxicação alimentar do salmão também pode ocorrer pela contaminação cruzada de alimentos não cozidos, cozimento inadequado ou armazenamento de peixe antes ou depois do cozimento.

Sintomas

Os sintomas da intoxicação alimentar incluem diarréia, febre, desidratação, dores de estômago, cólicas, náuseas e vômitos que podem variar de leve a grave. Se os sintomas forem graves ou persistirem por um longo período de tempo, procure atendimento médico imediatamente.

Soluções de desidratação oral ou medicação antidiarréica são recomendadas para casos graves. Para os casos mais graves de intoxicação alimentar, incluindo Salmonella e E. coli, atenção médica adicional - até mesmo hospitalização - pode ser necessária.

Prevenção /Solução

Ao comprar salmão comprar de fontes confiáveis. Se estiver fresco, leve o salmão diretamente para casa para cozinhar ou colocar no gelo ou na geladeira até que esteja pronto para cozinhar. Não compre salmão cedo demais, às vezes um ou dois dias é tudo o que é necessário para frutos do mar.

Onde procurar ajuda?

Se os sintomas persistirem por dias, consulte seu médico geral . Se os sintomas forem graves, pode ser necessário atendimento de emergência. Entre em contato com o National Venue Control Number (1-800-222-1222) ou com o seu número de emergência local (911).