casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quais são os tratamentos para a poliartrite?

A poliartrite não é uma doença específica, mas um termo usado para descrever a artrite que afeta cinco ou mais articulações. Várias doenças podem causar poliartrite, que pode ocorrer como um problema agudo ou crônico. Causas da poliartrite incluem infecções, como os vírus que causam rubéola ou caxumba. Poliartrite de infecção viral aguda normalmente desaparece dentro de seis semanas, diz o reumatologista Nathan Wei, MD, do Arthritis Treatment Center, em Maryland. Doenças crônicas, como artrite reumatóide e artrite psoriática, também podem causar poliartrite. Os tratamentos incluem vários medicamentos que reduzem a inflamação.

Antiinflamatórios não esteróides

Também conhecidos como AINEs, os antiinflamatórios não-esteróides reduzem a inflamação ao bloquear as ações das prostaglandinas, que são substâncias que desempenham um papel importante. na produção de inflamação, de acordo com o Centro de Artrite Johns Hopkins. AINEs também diminuem a dor leve a moderada. AINEs trabalham rapidamente e geralmente têm menos efeitos colaterais tóxicos do que drogas mais potentes usadas para poliartrite. No entanto, gastrointestinal chateado e úlceras podem ocorrer.

Corticosteróides

Os corticosteróides reduzem a inflamação, suprimindo a resposta imune. Como muitas das doenças causadoras da poliartrite estão relacionadas a doenças autoimunes, como o lúpus eritematoso sistêmico, os corticosteróides suprimem a resposta imune que acompanha doenças autoimunes. Os corticosteróides são frequentemente os primeiros medicamentos prescritos em tais desordens, Robert Meador, MD, afirmou na edição de março de 2003 do “Hospital Physician.” Para prevenir a osteoporose induzida por esteróides, os medicamentos que ajudam a prevenir a perda óssea, como os bisfosfonatos, são frequentemente prescritos juntamente com corticosteróides. , Relata Wei. Os corticosteróides geralmente ajudam a aliviar a dor e outros sintomas enquanto esperam que outras drogas entrem em vigor, de acordo com o Centro de Artrite Johns Hopkins.

DMARDS Convencionais

As drogas anti-reumáticas modificadoras da doença, comumente chamadas de DMARDS, podem alterar a muitas das doenças que causam poliartrite. Como leva de seis a oito semanas para que o DMARDS entre em vigor, os corticosteróides e os medicamentos antiinflamatórios não-esteróides também são administrados para um efeito mais imediato. Os DMARDS reduzem a inflamação suprimindo o sistema imunológico. O DMARD tipicamente usado como o primeiro medicamento para tratamento de muitas doenças reumáticas é o metotrexato, também usado como agente de quimioterapia em pessoas com câncer. O metotrexato pode causar danos ao fígado e requer o monitoramento de exames de sangue da função hepática, entre outros efeitos colaterais graves. Outros DMARDs incluem sulfasalazina e hidroxicloroquina, que é uma droga antimalárica que causa danos severos aos olhos em um dos 40.000 pacientes que tomam o medicamento, relata Johns Hopkins.

Anti-TNF Drugs

O fator de necrose tumoral induz inflamação respostas em muitos dos tipos de artrite que causam poliartrite. Os medicamentos que bloqueiam o efeito do fator de necrose tumoral, chamados de medicamentos anti-TNF, são DMARDs biológicos, o que significa que eles modificam as respostas biológicas. As drogas anti-TNF comumente usadas incluem etanercept, infliximab e adalimumab. Administrados por via intravenosa ou por injeção subcutânea, os fatores anti-TNF apresentam vários efeitos colaterais graves, incluindo reação transfusional, febre, calafrios, dores no corpo e dor de cabeça, ou aumento da suscetibilidade a infecções, afirma Johns Hopkins. , , ] ]