casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Qual é o período de incubação para telhas?

De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, existem cerca de 500.000 casos de telhas, ou herpes zoster, nos Estados Unidos a cada ano. As telhas é uma infecção viral que é causada pelo vírus varicela-zoster, o mesmo vírus que causa catapora.

Depois de uma pessoa ter catapora, o vírus permanece dormente no corpo, em tecido nervoso perto da medula espinhal e do cérebro. Pode reaparecer a qualquer momento sob a forma de telhas - ou nunca, dependendo da saúde da pessoa. Durante um surto, apenas aqueles que não tiveram catapora antes são suscetíveis. As telhas são infecciosas até que todas as bolhas tenham crostas. Se alguém for infectado pela exposição ao herpes zoster, os sintomas aparecerão em 14 a 21 dias na forma de catapora.

Identificação

Os sintomas das telhas geralmente começam como dor ou uma sensação de queimação que afeta um pequeno área de um lado do corpo. Isto pode ser seguido por uma erupção cutânea vermelha quatro ou cinco dias depois e depois pelo aparecimento de bolhas cheias de líquido que se abrem e formam crostas, causando coceira intensa.

Considerações

A causa exata de um surto de telhas não é clara. É mais comum em pessoas idosas e naquelas com sistema imunológico enfraquecido. Uma vez que é causada por uma reativação de um vírus latente, as telhas não tem período de incubação. Algumas pessoas experimentam complicações de telhas que podem incluir neuralgia pós-herpética, ou continuou a dor após a limpeza das bolhas; perda de visão que pode resultar de telhas e em torno do olho; e, em casos mais graves, encefalite, problemas de audição ou equilíbrio, ou paralisia facial.

Embora um surto de herpes geralmente se cure sozinho dentro de algumas semanas, alguns médicos prescrevem medicamentos anti-virais e medicação para aliviar a dor, acelerar a cicatrização e ajudar a prevenir complicações.

Prevenção

Segundo a Clínica Mayo, duas vacinas podem ajudar a prevenir herpes zoster ou diminuir a gravidade. A vacina contra varicela é administrada rotineiramente a crianças e adultos que nunca tiveram catapora, e a vacina contra varicela-zoster é administrada a pessoas com mais de 60 anos que tiveram catapora e correm o risco de contrair telhas.