casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Lista de alimentos dietéticos livres de levedura

Algumas pessoas seguem uma dieta de levedura restrita e de curto prazo na esperança de obter alívio do crescimento de levedura. A causa mais comum de infecções fúngicas em humanos é uma levedura normalmente inofensiva chamada candida. Em pessoas suscetíveis, pode crescer demais na boca, no estômago ou na vagina e causar sintomas desconfortáveis.

A dieta livre de levedura, ou anti-cândida, restringe não apenas os alimentos que contêm levedura, mas também o açúcar simples. e farinha branca. Livros como o "Yeast Connection", de William Cook, M.D. e "The Candida Cure", de Ann Boroch, fornecem diretrizes para seguir um plano de refeições sem fermento. Tenha em mente que a ciência ainda tem que mostrar que uma dieta livre de levedura suprime o supercrescimento de candida; agora é apenas uma teoria. Converse com seu médico antes de fazer alterações em uma dieta já saudável.

Alternativas de pão sem fermento

A principal mudança em uma dieta livre de levedura é evitar alimentos ricos em açúcar e alimentos que contenham levedura , o que significa encontrar alternativas para produtos básicos como pão e outros produtos assados. Alternativas incluem pães feitos de grãos livres de levedura, como amaranto, quinoa e trigo sarraceno. Você pode encontrar esses pães sem fermento na seção livre de glúten da sua mercearia local. O amaranto é um grão semelhante ao arroz, enquanto a quinoa e o trigo sarraceno são chamados de pseudograins porque não são grãos verdadeiros. Pão de painço é outra opção livre de levedura, muitas vezes encontrada na seção livre de glúten. Como as outras alternativas, não é um grão verdadeiro. Em vez disso, é uma grama semeada, e a farinha de milho faz pão que é semelhante em sabor e textura ao pão contendo levedura regular.

Alternativas de macarrão para uma dieta livre de levedura

Você deve evitar massas enquanto segue uma dieta livre de levedura, de acordo com Ann Boroch, autor de The Candida Cure. Como a massa é rica em carboidratos - que se transformam em açúcar em seu corpo - a teoria é que a restrição temporária de massas e outros alimentos ricos em carboidratos ajuda a combater o fermento. O macarrão Shirataki é um bom substituto para massas regulares. Eles são feitos a partir da planta konjac e são naturalmente pobres em carboidratos e também sem fermento. O macarrão é normalmente encontrado na seção de comida asiática de sua mercearia local. Outra opção é fazer macarrão faux de vegetais não-amiláceos, como abobrinha. Para fazer macarrão de abobrinha, você pode usar um descascador de legumes ou um spiralizer para cortar a abobrinha em fios muito finos, macarrão de ligação. Legumes Low-Carb para Combater Levedura

Dietas sem fermento limitar as frutas inicialmente , mas você os adicionará de volta depois de algumas semanas. Enquanto isso, os dietistas que seguem este plano de refeições podem desfrutar de uma grande variedade de vegetais sem amido, porque eles são livres de levedura e pobres em carboidratos. Você pode escolher entre folhas verdes, couve de Bruxelas, brócolis, aspargos, cebola, pimentão e nabo. Também são permitidos tomate, cenoura, aipo, alface, repolho, berinjela e vagem. Legumes são densos em nutrientes e contêm fibras, então você vai comê-los como faria normalmente nas cinco ou mais porções regulares recomendadas por dia. Outros alimentos para comer em uma dieta livre de leveduras alimentos contendo açúcar e levedura estão fora dos limites, você ainda tem muitos alimentos nutritivos para escolher. Fontes magras de proteínas, como ovos, carne bovina, frango, tofu, peru, caça selvagem e frutos do mar, são isentas de leveduras. Escolha carnes processadas frescas ou congeladas, e evite qualquer cobertura de pão, como frango ou peixe empanado. Todas as nozes, sementes e óleos não processados são isentos de leveduras e também são permitidos. Quando se trata de grãos, ficar com aveia, cevada, milho, arroz integral, espelta, kamut e painço. Além disso, dieters seguindo este plano devem comer legumes com alto teor de carboidratos, como a beterraba com moderação.

O leite regular é evitado em uma dieta livre de levedura por causa da lactose - o açúcar do leite - que contém. Queijos duros e cream cheese com baixo teor de gordura são alternativas adequadas, uma vez que contêm quantidades muito pequenas de lactose. O iogurte grego simples e com baixo teor de gordura é outra alternativa permitida. Não só é pobre em lactose, mas contém bactérias benéficas que se alimentam da lactose e ajudam a eliminar a levedura, como a candida. Continue a manter a nutrição em mente enquanto segue uma dieta livre de levedura. Isso significa escolher alimentos ricos em nutrientes na maior parte do tempo e ingerir alimentos com maior teor de gordura com moderação. , , ] ]