casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

A Trazodona Causa Síndrome das Pernas Inquietas

A Síndrome das Pernas Inquietas, conhecida como SPI, é uma desordem neurológica que produz sensações desconfortáveis ​​nas pernas e, ocasionalmente, em outras partes do corpo, quando o paciente está em repouso ou excessivamente cansado. Alguns medicamentos podem exacerbar ou até causar sintomas nas pernas inquietos.

Tipos de SPI

A SPI é categorizada como primária ou secundária.

A SPI primária é idiopática, o que significa que não é o resultado de qualquer outra condição médica e não é um efeito colateral de qualquer medicação.

A SPI secundária é o resultado de uma condição médica, ou se desenvolve como resultado de uma medicação que está sendo tomada. Medicamentos que podem contribuir incluem alguns anti-histamínicos, antieméticos e antidepressivos. Trazodona e RLS

Trazodona é um antidepressivo tetracíclico com propriedades hipnóticas e ansiolíticas. Este antidepressivo de estilo antigo tem sido geralmente substituído por drogas mais modernas, em particular SSRIs (inibidores de recaptação de serotonina). No entanto, a trazodona ainda é amplamente prescrita, embora seu objetivo mais frequente seja combater a insônia. Trazodona é geralmente considerado um antidepressivo "RLS amigável", que é bem tolerado pela maioria dos pacientes com RLS.

Para algumas pessoas, a trazodona, na verdade, até mesmo diminui os sintomas da SPI. Isso pode ser porque é eficaz para o transtorno do movimento periódico dos membros (PLMD), uma condição que muitos portadores de RLS compartilham. Ao reduzir os incidentes com PLMD, a trazodona pode permitir um sono mais tranqüilo. Isso significa que os pacientes com SPI são menos freqüentemente cansados ​​durante o dia, resultando em sintomas diminuídos.

Outros pacientes relatam que a trazodona tem o efeito oposto, aumentando os sintomas da SPI e causando sonolência no dia seguinte.

Pacientes RLS devem ter cautela quando a trazodona é prescrita, observando o seu efeito e trabalhando em estreita colaboração com um médico. Por causa das diferenças na química do cérebro de um indivíduo para outro, os efeitos da trazodona podem variar amplamente. Medicamentos que podem ajudar RLS

Os medicamentos mais freqüentemente prescritos para RLS são agonistas da dopamina como ropinerol (Requip) e pramipexole (Mirapex). Benzodiazepínicos como clonezepam e temazepam são prescritos para indivíduos com casos mais esporádicos de SPI, porque podem ser tomados conforme a necessidade. Às vezes, os opióides são recomendados, particularmente para indivíduos que sentem dor como resultado da síndrome das pernas inquietas. Medicamentos que contribuem para a SPI

Algumas drogas anti-náuseas, anti-convulsivas e anti-histamínicas podem contribuir para a SPI, assim como várias anti-psicóticos. Enquanto muitos indivíduos acham que os antidepressivos de vários tipos podem aliviar os sintomas da síndrome das pernas inquietas, outros acham que esses medicamentos aumentam a SPI. Pergunte ao seu médico se a trazodona para problemas de depressão ou sono é ideal para você. Um estudo do sono pode ser solicitado para determinar se você tem PLMD. Algumas pessoas com RLS descobriram que a trazodona melhora sua qualidade de vida tremendamente.

Embora seja incomum a trazodona aumentar os sintomas da SPI, alguns pacientes relataram esse efeito. RLS ainda não é totalmente compreendido, e química do cérebro pode diferir significativamente de pessoa para pessoa.

Se você está experimentando um aumento nos sintomas de RLS que coincide com a introdução de trazodona ao seu regime de drogas, avise seu médico. Ela deve ser capaz de recomendar uma medicação diferente para sua insônia ou depressão.

Antes de considerar a possibilidade de que qualquer medicamento esteja aumentando seus sintomas, certifique-se de que os estoques de ferro do seu corpo sejam bem administrados. Embora você possa não ser tecnicamente anêmico, o padrão exigido para quem sofre de RLS é muitas vezes diferente da escala usada para indivíduos sem o transtorno.