casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Borboletas no estômago e ondas de calor

Flechas flutuantes são adoráveis ​​visitantes no jardim, mas não são tão bem-vindas quando parecem flutuar em seu estômago. Isto é especialmente verdadeiro se acompanhado por uma pele corada e um ataque dos suores. Estes sintomas combinados poderiam ser atribuídos a meros nervos, ou podem indicar outras condições médicas.

Panic Attacks of

Borboletas estomacais e sudorese aumentada podem sinalizar um ataque de pânico, uma condição comum descrita em uma publicação da Universidade. do Texas, no Centro de Aconselhamento e Saúde Mental de Austin, como "uma reação em cadeia física e mental intensa", que geralmente começa com um único pensamento negativo ou sensação desconfortável do corpo. Rapidamente se aprofunda em pensamentos de medo, sentimentos de terror e devastação, e uma variedade de sintomas físicos de catapulta. Embora os ataques de pânico sejam assustadores, eles não ameaçam a vida, e as opções de tratamento geralmente são bem-sucedidas, já que 70% a 90% das pessoas que procuram tratamento obtêm alívio da doença, segundo a Universidade do Texas, em Austin. br> Transtornos de Ansiedade

Uma reação normal a eventos estressantes inclui tremores de estômago e rubor, mas se esses sintomas persistirem ou se intrometerem em sua qualidade de vida, você pode ter um transtorno de ansiedade. Sentir-se pressionado e suado em situações não ameaçadoras aponta para os transtornos de ansiedade, que muitas vezes andam de mãos dadas com a depressão. Os transtornos de ansiedade podem variar de transtorno de ansiedade generalizada e fobias a síndromes de estresse pós-traumático e ansiedade social. As opções de tratamento para ansiedade incluem terapia comportamental, medicação e terapias alternativas, como técnicas de relaxamento ou biofeedback, hipnose e meditação.

Gravidez

Durante o quarto mês de gravidez, a futura mãe pode sentir o bebê se mexendo primeira vez. A sensação de borboleta vibra no estômago é chamada de aceleração. Flutuações nos níveis hormonais, especificamente uma diminuição no estrogênio, podem fazer você se sentir como se o bebê estivesse assando em seu corpo. Os afrontamentos são normais durante a gravidez e geralmente estão confinados à cabeça, pescoço e peito. Eles geralmente ocorrem no segundo e terceiro trimestres e as ondas de calor podem atormentá-lo com mais freqüência no pós-parto, quando o estrogênio cai ainda mais antes de retornar aos níveis pré-gravidez.

Ondas de calor, que afetam aproximadamente 75 a 85 por cento das mulheres na perimenopausa, são explosões de calor que começam no tronco e trabalham até o peito e rosto. Sua parte superior do corpo pode ficar avermelhada e você pode suar enquanto sente uma onda de ansiedade no estômago. Tente eliminar alimentos condimentados, cafeína e álcool para ver se as ondas de calor diminuem. Vestir-se em camadas, dirigir um leque no escritório ou no quarto e fazer exercícios regularmente pode ajudar a controlar as ondas de calor e a ansiedade. Terapias hormonais e medicamentos alternativos constituem outras opções de tratamento.