casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sintomas de alergia à glicose

Como o corpo humano depende da síntese de glicose para energia celular, as alergias ao milho provavelmente produzem os sintomas de uma alergia à glicose. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, a maioria dos açúcares comerciais - formas de glicose - são derivados do milho. Os pacientes sensibilizados sofrerão reações alérgicas ao ingerirem os compostos de glicose no xarope de milho, no amido de milho e na forma mais processada de milho. Indivíduos que têm sintomas de alergia de ingredientes de glicose em alimentos provavelmente irão obtê-los de dextrose, frutose e outros tipos de produtos de milho.

Os sintomas inflamatórios

Reações alérgicas ao milho, soluções de glicose intravenosa e até mesmo itens de cuidados da pele podem Inicie os mesmos sintomas imediatamente, começando com a coceira no ponto de contato. O NIH observa que comer alimentos à base de milho pode induzir coceira ou formigamento na boca. Isso pode ser seguido por inchaço que envolve os lábios, revestimento da boca, língua e garganta.

Esses sintomas de alergia podem se expandir para incluir a face ou a área dos olhos. Um sabonete, desodorante ou cosmético que contenha compostos de milho, às vezes usados ​​como corantes, aromatizantes ou conservantes, causará sintomas nos locais em que toca a pele. A ingestão de glicose derivada de milho por via oral ou através da pele pode produzir uma erupção cutânea vermelha ou urticária em qualquer parte do corpo. O tecido inchado pode tornar-se dolorido e erupções cutâneas dolorosas ao toque. A Clínica Mayo relata que a inflamação das histaminas liberadas durante uma reação alérgica também pode resultar em dores de cabeça ou ataques de enxaqueca. Esses sintomas de alergia podem persistir depois que problemas digestivos desaparecerem.

Sintomas Respiratórios

Em algumas pessoas que experimentam inflamação aguda de alergias a milho, problemas respiratórios ocorrerão. Irritação da coceira e inchaço na boca e garganta podem bloquear as vias aéreas. O Centro Médico da Universidade de Maryland (UM) relata que o aperto na garganta pode causar problemas na deglutição ou entrada de ar suficiente nos pulmões. Falta de ar ou chiado pode indicar o desenvolvimento de uma condição de emergência.

Anafilaxia

Quando as alterações cardiovasculares acompanham esses distúrbios respiratórios, o tipo mais grave de reação alérgica, anafilaxia, já começou. Ajuda médica deve ser solicitada, discando 911, aconselha o NIH. À medida que a pressão arterial baixa, os sintomas de alergia que incluem um pulso irregular e desmaios podem ser seguidos por parada cardíaca e respiratória.

Sintomas Digestivos

Dentro de uma ou duas horas depois de comer uma comida ou remédio irritante, perturbar o sistema digestivo. O Centro Médico UM inclui sentimentos de náusea, dor de estômago e cólicas entre os sintomas comuns. Os pacientes também podem ter vômitos ou diarréia súbita até que os alérgenos da glicose tenham passado do corpo.