casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Suplementos naturais para dores musculares e articulares

Se é um isquiotibial puxado de um jogo de softball ou alterações degenerativas que ocorrem com o envelhecimento, é provável que você experimente dores musculares ou articulares em algum momento de sua vida. A dor muscular, ou mialgia, afeta não apenas os músculos, mas também os ligamentos, tendões e tecidos moles conectivos que circundam essas estruturas, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, ou UMMC. Artralgia é o termo usado para descrever a dor, inflamação e rigidez nos ligamentos, tendões e articulações. Como a maioria dos músculos está ligada no ponto de uma articulação articular, os dois tipos de dor freqüentemente se fundem e se tornam indistinguíveis. Idealmente, essa dor é um aborrecimento temporário que resolve rapidamente com o tratamento conservador. Para alguns, porém, é um problema crônico e por vezes debilitante que envia as pessoas para os seus prestadores de cuidados de saúde que procuram alívio.

Definições de suplementos naturais

O termo suplemento "natural" é frequentemente utilizado de forma intercambiável com o termos suplemento "herbal" e suplemento "dietético". Em 1994, o Congresso aprovou a Lei de Saúde e Educação de Suplementos Dietéticos, definindo suplementos alimentares como produtos tomados por via oral que contêm ingredientes destinados a suplementar a dieta. Esses ingredientes incluem vitaminas, minerais, ervas ou outros ingredientes botânicos, aminoácidos e substâncias como enzimas, tecidos de órgãos, glândulas e metabólitos. O Colégio Americano de Reumatologia define suplementos naturais como extratos de plantas e substâncias químicas cujas ações são desconhecidas. Há uma série de suplementos naturais que se mostraram promissores para aliviar a dor, inflamação e imobilidade nas articulações e músculos.

Glucosamina e Condroitina

Glucosamina e sulfato de condroitina são substâncias que ocorrem naturalmente no corpo. Eles passaram por extensa revisão científica, tanto separadamente quanto em combinação. Eles também são amplamente usados por veterinários para tratar a imobilidade e a rigidez das articulações em cães, gatos e cavalos. Acredita-se que a glucosamina e a condroitina estejam diretamente envolvidas na produção e manutenção da cartilagem. A glucosamina é uma forma de glicose destinada a construir e manter cartilagem, tendões e outros tecidos conjuntivos no corpo, agindo como um bloco de construção para esses materiais e inibindo as enzimas que destroem a cartilagem. Também é pensado para preservar a lubrificação das articulações, uma das principais causas de dor nas articulações e rigidez. A condroitina também facilita o movimento do fluido para os espaços das articulações, proporcionando uma proteção contra fricção, inflamação e dor. Qualquer suplemento pode ser tomado por conta própria, no entanto, muitos optam por tomar os dois em combinação, a fim de otimizar os benefícios. Os efeitos colaterais comumente relatados de glucosamina e condroitina são diarréia, constipação, azia e náuseas. MSM

Methylsulfonylmethane ou MSM, é também um composto natural encontrado no corpo. MSM é uma forma orgânica de enxofre, um mineral essencial que desempenha um papel importante na formação de músculos, unhas, cabelos e pele, bem como na construção de células saudáveis. O enxofre também é necessário para fazer o colágeno, o principal constituinte da cartilagem e outros tipos de tecido conjuntivo. MSM está presente em muitos grupos de alimentos, incluindo frutas, legumes e grãos. Níveis naturais de MSM tendem a cair à medida que as pessoas envelhecem, levando à perda de flexibilidade muscular e rigidez articular. A alegação da MSM para a fama é seus efeitos analgésicos e anti-inflamatórios. É um favorito entre os atletas para cãibras musculares e reparo do tecido conjuntivo. Há uma série de produtos disponíveis combinando MSM, com glucosamina e condroitina, mas há uma escassez de pesquisas atuais sobre a verdadeira eficácia dos MSM. A náusea é um efeito colateral comumente relatado pelos MSM.

SAMe

A SAMe, ou S-adenosilmetionina, é uma substância bioquímica encontrada em todas as células vivas de seres humanos, animais e plantas. É vendido como um medicamento de prescrição na Europa, onde tem sido usado há anos como um tratamento para a depressão e osteoartrite. O SAMe facilita várias reações biológicas importantes e serve como um precursor de alguns aminoácidos essenciais. Estudos demonstram que esta substância teve efeitos positivos na redução do inchaço, rigidez e dor nas articulações. A Agência de Pesquisa e Qualidade em Assistência à Saúde concluiu que o SAMe foi mais eficaz do que um placebo para aliviar a dor e a inflamação da osteoartrite. SAMe também foi encontrado para ajudar com a dor e imobilidade associada à fibromialgia. Esse suplemento é caro, comparado a outros suplementos naturais, e interações medicamentosas adversas foram relatadas. SAMe é contra-indicado para pacientes em tratamento para a doença de Parkinson. Use SAMe com cuidado se você estiver tomando antidepressivos, como agitação extrema e aumento da ansiedade foram relatados, juntamente com transtornos gastrointestinais.

Considerações adicionais

Nos últimos anos, o uso do consumidor de suplementos naturais disparou. O Government Accountability Office, ou GAO, informou que, em 2007, as vendas de suplementos naturais excederam US $ 23 bilhões. Por causa disso, uma nova lei está sendo revisada no Congresso que, se aprovada, daria à FDA maior autoridade para regular a venda de suplementos naturais e investigar sua segurança. Se você está contemplando o uso de suplementos naturais, faça sua lição de casa. Compre esses produtos apenas de fabricantes de renome. Não exceda as doses recomendadas e leia atentamente os avisos das etiquetas. Finalmente, trate todos os suplementos naturais como se fossem drogas, e relate seu uso de suplementos naturais a seus prestadores de serviços de saúde ao fornecer informações para históricos médicos. , , ] ]