casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Carafate é usado para refluxo ácido?

De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, Carafate, ou sucralfato genérico, é um medicamento anti-úlcera usado para tratar úlceras do estômago e úlceras duodenais. O Carafate funciona formando uma camada protetora nos locais das úlceras e protegendo-os de ácidos e enzimas para que a cicatrização possa ocorrer. Carafate pode ser usado para tratar úlceras esofágicas causadas por doença de refluxo ácido.

As úlceras esofágicas são feridas no revestimento do esôfago que pode ser causada por refluxo ácido ou doença do refluxo gastroesofágico. O refluxo ácido ocorre quando os músculos do esfíncter esofágico inferior se abrem espontaneamente e o ácido flui de volta para o esôfago, causando lesões no revestimento esofágico.

De acordo com Drugs.com, o Carafate está disponível em tablet ou líquido e é geralmente tomado quatro vezes por dia. Carafate deve ser tomado uma hora antes das refeições ou duas horas após as refeições e na hora de dormir. Os pacientes devem evitar tomar Carafate junto com outros medicamentos, porque o Carafate prejudica a absorção de outros medicamentos. Carafate deve ser tomado por toda a duração prescrita de tratamento.

Drugs.com afirma que o paciente alérgico ao Carafate ou a qualquer outro componente do Carafate deve evitar a droga. Carafate contém alumínio e não deve ser usado em pacientes com insuficiência renal. Também não deve ser tomado em conjunto com antiácidos contendo alumínio, porque pode ocorrer toxicidade de alumínio, o que pode levar à insuficiência renal.

Precauções

De acordo com Drugs.com, Carafate deve ser usado com precaução em grávidas e amamentação mulheres, bem como em pacientes com problemas renais, bloqueio dos intestinos ou com problemas de deglutição. Pacientes com problemas renais devem informar o médico para que a dose de Carafate pode ser ajustada. Efeitos colaterais

De acordo com Drugs.com, efeitos colaterais comuns de Carafate incluem tonturas, sonolência, dor de cabeça, insônia, dor de estômago, vômito, dor de estômago, constipação, diarréia, erupção cutânea e dor nas costas. Um efeito colateral grave do Carafate é a encefalopatia, a inflamação do cérebro causada pelo acúmulo de alumínio no corpo.