casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Medicamentos que causam GERD

Quase todo mundo experimentou sintomas de azia ou refluxo ácido em um momento ou outro. No entanto, se for mais do que sintomas ocasionais, pode ser uma boa ideia para você e seu médico discutir os medicamentos que você está tomando como parte de sua conversa geral. Muitas prescrições comuns e medicamentos sem receita podem causar ou contribuir para a doença do refluxo gastroesofágico, ou DRGE. Medicamentos podem afetar o esôfago adversamente de várias maneiras. Saber o que procurar pode ajudá-lo a recuperar da DRGE persistente ou evitá-la em primeiro lugar. Medicamentos que corroem o esôfago

Algumas medicações orais são tóxicas para o revestimento esofágico e causam DRGE quando chegam em contato físico com ele através da deglutição. Isso pode acontecer quando pílulas ou comprimidos que são corrosivos ou ácidos se alojam na garganta ou no esôfago e se dissolvem ali, queimando ou danificando o tecido. Estes incluem:

- Aspirina e antiinflamatórios não-esteróides (AINEs), como o ibuprofeno (Advil, Motrin, Nurofen) e naproxeno (Aleve, Naprosyn). - Suplementos orais, como potássio e ferro. - Antibióticos como a tetraciclina e a doxiciclina. Quinidina, um remédio para o coração. - Medicamentos para a osteoporose, como alendronato de sódio (Fosamax).

Medicamentos que afrouxam a válvula anti-refluxo

Normalmente, a banda de músculos conhecida como o esfíncter esofágico inferior, ou LES, funciona como um anti -Válvula de refluxo que fecha o esôfago do estômago. Alguns medicamentos podem enfraquecer o LES ou fazer com que ele relaxe, dando acesso ao ácido estomacal ao esôfago. Muitos medicamentos trabalham em um tipo de tecido chamado músculo liso para relaxá-lo - eles o fazem nos vasos sangüíneos para baixar a pressão sanguínea e nas vias aéreas e nos intestinos para reverter o espasmo ou a constrição. Prescrição de medicamentos nessas categorias também pode causar o LES para relaxar e soltar, permitindo que sucos digestivos ácidos vazem para o esôfago.

Medicamentos para Pressão Arterial e Coração: Bloqueadores dos canais de cálcio - Amlodipina (Norvasc). - Diltiazem (Cardizem, Dilacor, Tiazac). - Felodipina (Plendil). - Nifedipina (Procardia, Adalat). - Nisoldipina (Sular). Verapamil (Verelan, Calan). Betabloqueadores - Propranolol (Hemangeol, Inderal). Nitratos - Isosorbida (Imdur, Monoket, ISMO). - Verapamil (Calan, Verelan, Isoptin).

Medicamentos de asma: - Comprimidos contendo teofilina (Theo-Dur, Theo-24, Elixophyllin). - Inaladores que contêm teofilina (Albuterol).

Síndrome do intestino irritável Medicamentos: - Dicyclomine (Bentyl), prescrito para a síndrome do intestino irritável.

Antidepressivos tricíclicos: - Amitriptilina (Elavil), doxepin (Sinequan) e imipramina (Tofranil).

Drogas de reposição hormonal feminina: - Drogas contendo estrogênio (Tibolona) ou progesterona (Prometrium, Crinone, Endometrin).

Medicamentos para disfunção erétil: - Sildenafil (Viagra, Revatio).

Drogas que esvaziam o estômago ...

Várias classes de medicamentos retardam o esvaziamento do estômago, permitindo que a comida permaneça no estômago. Isso estimula a produção de ácido e aumenta a possibilidade de DRGE. Estes incluem:

Medicamentos prescritivos para a dor - Opioides e outros narcóticos prescritos para dor severa, como oxicodona (Oxecta, OxyCONTIN, Oxyfast, Roxicodona), fentanil (Duragesic, Actiq, Subsys) e morfina (MS Contin, Roxanol Medicamentos Anti-nausea - Prochlorperazine (Compazine) e prometazina (Phenergan).

Sedativos - Benzodiazepines (Valium)

Medicamentos à base de Incretin para diabetes como liraglutide (Victoza) e exenatide (Byetta) podem causar DRGE em pessoas que já sofrem de gastroparesia, uma condição que retarda o esvaziamento do estômago.

Avisos e Precauções

Para a maioria das pessoas, GERD é um incômodo ocasional , mas ao longo do tempo pode ter sérias complicações. Se você acha que seus medicamentos podem estar causando DRGE ou piorá-lo, converse com seu médico sobre possíveis substituições. Todas as pílulas e comprimidos devem ser tomados com bastante água para evitar que fiquem alojados na garganta ou no esôfago, e muitas empresas farmacêuticas recomendam que permaneçam de pé por pelo menos 30 minutos após a ingestão. Um cuidado especial deve ser tomado com medicamentos que podem corroer o revestimento do esôfago. Dor no peito que dura mais de alguns minutos - especialmente se você tiver uma doença cardíaca - ou a sensação de comida alojada no esôfago pode ser séria e deve ser avaliada por um médico.

Médico conselheiro: Jonathan E. Aviv, MD, FACS