casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Minhas costelas machucadas com ioga Bikram

O yoga de Bikram é uma forma específica de yoga que engloba 26 posturas e uma sala que é quente e úmida. O processo de contorcer o corpo para as diferentes poses, juntamente com o calor e a umidade, pode causar desconforto significativo em muitas partes do corpo, incluindo a parede torácica. Dor dentro ou perto das costelas pode ser o resultado de muitas condições de gravidade variável. As características da dor podem ajudar a distinguir entre as diferentes causas, mas com qualquer tipo de dor no peito, um profissional de saúde deve ser contatado para descartar problemas sérios de saúde, como doenças cardíacas.

Rib Subluxation

Como bem e bom NYC observa, uma lesão costela comum induzida pelos movimentos de torção do yoga é chamada de subluxação de costela. A subluxação de uma costela é semelhante a uma luxação de costela muito leve, mas pode-se pensar que ela é semelhante à "costela" da costela, o que limita sua capacidade de movimento. Este processo pode surgir de repente e causar dor extrema depois que isso acontece. Uma costela subluxada às vezes é tratada por um quiroprático, que tentará liberar a costela afetada e retornar sua amplitude de movimento. Depois que a costela foi realinhada, o repouso é necessário para permitir que a área lesada cicatrize.

Costocondrite

Outra causa potencial de dor na costela durante a ioga de Bikram é a costocondrite, que é causada pela inflamação da cartilagem que conecta as costelas para o esterno. A Mayo Clinic explica que a costocondrite causa dor e sensibilidade que podem estar localizadas em um lado do tórax e que é pior durante a respiração profunda que pode ocorrer no yoga de Bikram. A costocondrite geralmente desaparece por conta própria, embora os antiinflamatórios não-esteroidais - como o ibuprofeno e o naproxeno - e os exercícios de alongamento possam ajudar a aliviar a dor. Outras abordagens de tratamento podem ser usadas para a costocondrite que não melhora com essas medidas, mas elas exigem a supervisão de um médico.

Problemas Musculares Intercostal

Entre as costelas há uma série de músculos, conhecidos como intercostais. músculos. Durante exercícios que exigem torção, esses músculos podem ficar tensos, resultando em dor e sensibilidade, observa o Movimento Corporal. Embora as cepas possam variar em gravidade, medidas para repousar os músculos afetados e reduzir a inflamação acelerarão a cicatrização. Alternativamente, a dor sentida nas costelas pode ser devido a cãibras dos músculos intercostais. Segundo a Mayo Clinic, a realização de exercícios em ambientes quentes e úmidos, como os estúdios de ioga da Bikram, pode induzir cãibras musculares. As cãibras musculares geralmente desaparecem sozinhas. A causa mais preocupante da dor na costela durante a ioga - e também a que deve levá-lo a procurar um médico - é chamada de angina pectoris. Angina pectoris é uma dor no peito que é sentida quando uma parte do seu coração não está recebendo sangue suficiente, explica o Patient Education Institute. Durante os períodos de intenso esforço, inclusive durante períodos de ioga vigorosa, a demanda de oxigênio do coração aumenta. A doença arterial coronariana limita o suprimento de oxigênio do coração, o que pode causar falta de oxigênio e dor no peito durante o esforço. Como isso pode ser um sinal de um problema cardíaco grave, os casos de dor torácica sempre devem ser verificados por um profissional médico, especialmente se a dor ocorrer durante outras atividades extenuantes.