casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Lista de antagonistas de opiáceos

Opiáceos, medicamentos derivados naturalmente ou sinteticamente da planta do ópio, ligam-se aos receptores opiáceos do corpo para bloquear os sinais de dor e induzir a euforia. Os opiáceos também agem para deprimir o sistema respiratório e, em caso de sobredosagem, podem fazer com que a respiração pare. Um antagonista de opiáceos é um medicamento que bloqueia os receptores opiáceos, bloqueando assim os efeitos do opiáceo. Antagonistas como naltrexona, naloxona ou buprenorfina são frequentemente utilizados para combater os efeitos de overdose de um opiáceo ou para ajudar a quebrar um vício em uma medicação opiácea.

Naltrexona

Naltrexona é uma medicação oral ou injetável, e é comumente prescrito para ajudar a combater um vício em medicamentos que contêm álcool ou opiáceos (legais ou ilegais). A naltrexona atua bloqueando os receptores opiáceos no cérebro e bloqueando a sensação de euforia sentida quando o álcool ou um narcótico é ingerido. Isso, por sua vez, diminui o desejo pela substância, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde.

A naltrexona não combate os sintomas de abstinência experimentados ao parar inicialmente a medicação opiácea. A naltrexona é, portanto, geralmente administrada após o término da dependência inicial do medicamento. A naltrexona sozinha não cura o vício, de acordo com os médicos da Clínica Mayo, faz parte de um programa geral de tratamento que inclui aconselhamento e reuniões de apoio. Naloxona

Naloxona, mais comumente conhecida como Narcan, é um antagonista de opiáceos que é usado para tratar os efeitos de uma overdose de drogas opiáceas. Overdose de heroína é uma das maiores causas de mortes evitáveis nos Estados Unidos, de acordo com um estudo publicado na edição de janeiro de 2007 do "Journal of Urban Health". Morte de uma overdose ocorre tipicamente dentro de uma a três horas após a injeção de overdose , o que significa que há tempo de sobra para intervenção médica.

A naloxona, administrada por injeção ou inalada pelo nariz, atua em poucos minutos para reverter os efeitos da medicação opiácea. No caso de uma overdose quase fatal, a naloxona pode restaurar a respiração e a pressão sanguínea. Uma vez administrada a naloxona, os sintomas de abstinência da medicação opiácea começarão.

Buprenorfina

A buprenorfina é um medicamento opiáceo semelhante à morfina. A buprenorfina tem uma forte afinidade de ligação para os receptores de opiáceos no corpo e permanece ligada aos receptores de opiáceo por mais tempo do que outros medicamentos opiáceos, resultando em maior alívio da dor e um baixo nível de dependência física. Estas características fazem com que a buprenorfina seja um potente antagonista de opiáceos que é frequentemente utilizado para ajudar a tratar a dependência de opiáceos.

, , ] ]