casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quais são os perigos de tomar medicamentos prescritos expirados?

A maioria dos americanos tem uma ou duas mamadeiras de medicamentos vencidos por aí. Você pode ficar tentado a tomar este remédio, mas preocupado com a segurança. O Guia de Saúde Familiar da Escola de Medicina de Harvard relatou que 90% das drogas testadas foram consideradas seguras 15 anos após as datas de vencimento. O problema óbvio é que você não quer tomar os 10% de medicamentos que não são mais seguros ou eficazes. Existem várias razões para evitar medicamentos prescritos expirados.

Perda de Potência

Algumas drogas perdem a potência ao longo do tempo e tornam-se menos eficazes no tratamento da condição pretendida. Isto é especialmente verdade para a insulina e a nitroglicerina. Se o seu médico achar que você está tomando medicamentos frescos, mas os resultados do seu exame indicam que sua condição está se deteriorando, ela pode aumentar a dosagem - com resultados prejudiciais. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA recomenda que você não tome medicação expirada, pois pode não funcionar mais adequadamente.

Alterações na Composição Química

Drogas são compostos químicos capazes de mudar cor, odor e textura ao longo do tempo . Eles também podem quebrar quimicamente, causando um efeito não intencional em seu corpo. Embora esta seja uma ocorrência rara, não é uma chance que você deseja tomar, especialmente se a droga expirou há muitos anos.

Não é mais adequado

Salvar medicamentos antigos e vencidos é uma prática ruim por vários motivos. Sobra de antibióticos tomados na próxima vez que você ficar doente pode realmente piorar a sua condição, se você está infectado com uma bactéria diferente. Você também pode fazer com que as bactérias se tornem mais fortes e resistentes aos medicamentos se você não tomar um ciclo completo do antibiótico. Medicamentos antigos podem ser contraindicados com medicamentos que você está prescrito atualmente e nem seu médico ou farmacêutico saberá que você está tomando os medicamentos vencidos. Sua condição médica pode mudar com o tempo, tornando certos medicamentos inadequados para você. Finalmente, se você decidir tomar um medicamento vencido, você pode estar duplicando o efeito de outro medicamento que está tomando atualmente. É fácil, por exemplo, tomar dois remédios diferentes que diminuem sua pressão arterial sem perceber.