casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Existem remédios à base de plantas para o líquen plano?

O líquen plano é uma desordem auto-imune inflamatória da sua pele ou membranas mucosas. Se você tem esta doença, você pode experimentar comichão, manchas duras em sua pele e feridas dolorosas na boca e na vagina. Os médicos não sabem o que causa o líquen plano, mas alergias e certos medicamentos e produtos químicos podem desencadear um surto, e o estresse pode piorá-lo. As ervas podem ajudar a aliviar seus sintomas naturalmente. Consulte o seu médico para um diagnóstico antes de iniciar o tratamento com ervas.

Herbal Actions

Ervas para o líquen plano de trabalho de maneiras diferentes. Ervas anti-inflamatórias podem inibir a resposta imunológica que desencadeia a inflamação. Analgésicos podem reduzir a dor. Ervas antioxidantes combatem o estresse oxidativo e ajudam seu corpo a combater os danos causados pelos radicais livres que podem piorar os distúrbios autoimunes. As ervas de nervina aliviam o estresse e ajudam a prevenir ou controlar a doença. Verifique com um praticante experiente para aconselhamento sobre a dosagem e preparação de ervas para o líquen plano.

Aveia

Aveia, ou Avena sativa, é um ano mediterrânico com uma longa história de uso medicinal. Herbalists usar as sementes e as partes aéreas para tratar a dor do nervo, condições da pele e esgotamento nervoso. Aplicada topicamente, a aveia aliviará a coceira associada ao líquen plano. A aveia também pode reduzir o estresse e ajudar a prevenir um surto do distúrbio. Em seu livro de 2009 “Plantas Medicinais do Mundo”, o botânico Ben-Erik van Wyk e o biólogo Michael Wink explicam que a ação calmante da aveia pode ser devida a um alcalóide indólico conhecido como gramina. Não ingerir aveia se você tem uma intolerância ao glúten.

Valeriana

Valeriana, ou Valeriana officinalis, é uma erva perene encontrada em todo o mundo. O botânico Ben-Erik van Wyk e o biólogo Michael Wink o chamam de uma das mais importantes ervas sedativas. Os rizomas e raízes contêm óleo essencial e valepotriatos, e os herbalistas usam valeriana para tratar insônia, distúrbios nervosos, TPM e sintomas da menopausa. Como uma erva calmante, valeriana pode ajudar a aliviar e prevenir os sintomas do líquen plano, que está relacionado ao estresse, de acordo com um relatório publicado na edição de novembro de 2008 do “International Journal of Dermatology.” Não combine valeriana com outros medicamentos sedativos ou antidepressivos.

Tea Tree

Tea tree, ou Melaleuca alternifolia, é uma árvore australiana utilizada medicinalmente há séculos. As folhas produzem um óleo essencial que possui propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias. O óleo da árvore do chá pode ajudar a aliviar os sintomas do líquen plano associados à sua pele e boca. Ben-Erik van Wyk e Michael Wink observam que, topicamente, o óleo da árvore do chá é um remédio para erupções cutâneas e infecções, e o óleo diluído é um enxaguatório bucal para inflamações da mucosa. Não combine esta erva com outros antibióticos.

, , ] ]