casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como estimular a produção de endorfinas e dopamina

A produção de endorfinas e dopamina dentro do sistema do corpo humano pode dar origem a sentimentos de prazer, bem-estar geral e, no caso das endorfinas, a mitigação da dor. Acredita-se que as endorfinas sejam um produto de antigos mecanismos de sobrevivência, que garantem que, quando sob estresse, a luta pela sobrevivência vem em primeiro lugar, e a dor e a recuperação da lesão acontecem depois que o perigo passou. A dopamina, um neurotransmissor bem conhecido que está implicado no circuito de recompensa do cérebro e muitas vezes inextricavelmente ligado à doença aditiva, também pode ser regulada para mantê-lo motivado, otimista e entusiasmado com as atividades da vida diária.

Exercite-se regularmente. Endorfinas são liberadas da glândula pituitária durante o exercício extenuante porque o exercício é uma forma de estresse saudável que pode ser colocado sobre o corpo. As endorfinas, em seguida, têm a capacidade de se ligar a receptores de opiáceos em todo o corpo, ajudando a minimizar a dor que é incorrida como o exercício se torna mais longo em duração e intensidade. Se você se exercita regularmente, você pode até mesmo experimentar um "corredor alto", que pode deixar um atleta em estado de euforia por algum tempo após o término de uma sessão.

Coma alimentos picantes, que pode ajudá-lo a estimular a produção de endorfinas. Pesquisas na Universidade de Buffalo mostraram que a estimulação ocorre quando a parte "picante" da comida, como uma substância chamada capsaicina, entra em contato com papilas gustativas na língua, de acordo com um artigo publicado na "San Diego Magazine" em junho. 2009. Receptores em locais na língua enviam um sinal para o cérebro; o sinal é semelhante a um sinal de dor. O sinal da dor desencadeia a liberação de endorfinas que se sentem bem. Pode ser por isso que comer alimentos picantes parece ser tão “viciante”.

Faça sexo e ria, os quais liberam endorfinas. Sexo, risos e exercícios podem ajudar a tratar a depressão por causa das endorfinas liberadas durante essas atividades, de acordo com os Serviços de Saúde da Columbia University. Embora tenha sido questionado, não há evidências de que muito sexo, risos ou exercícios possam esgotar os níveis de endorfina, levando à doença depressiva.

Obtenha muita tirosina em sua dieta. Uma das maneiras aceitas de estimular a produção do neurotransmissor de dopamina é complementando a dieta com seu precursor, o aminoácido tirosina. Como um precursor necessário, se sua dieta é deficiente neste aminoácido, a produção de dopamina pode ser diminuída significativamente. Alguns sintomas de baixa tirosina e, por sua vez, baixa dopamina, são baixa temperatura corporal e pressão arterial. Você pode obter tirosina comendo carnes ricas em proteínas, laticínios e alguns grãos e sementes. Embora os suplementos de tirosina estejam disponíveis, você só deve usá-los após consultar seu médico para ter certeza de que isso seria seguro para você, pois ele pode interagir com alguns medicamentos e não é recomendado se você tiver certas condições de saúde. >

Coisas necessárias

Comida picante

Suplemento à tirosina

, , ] ]