casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Depressão em atletas

A depressão é um distúrbio de saúde mental que interfere no bem-estar físico e psicológico de um indivíduo. Atletas correm risco de depressão - eventos esportivos de alta pressão, expectativas pessoais e de equipe e disposição individual podem aumentar os surtos de depressão em atletas suscetíveis. Identificação e tratamento da depressão em atletas ajuda a aliviar os sintomas e diminuir a depressão.

Depressão e Atletas

Um em cada dez americanos sofre de depressão, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde. Genética e estresse externo são causas comuns de depressão. Independentemente de quão fisicamente apto um atleta é, desequilíbrios genéticos ou químicos podem influenciar o desenvolvimento da depressão. Os esportes individuais e pessoais criam um ambiente de alta pressão que se concentra em ganhar e alcançar progresso. Retrocessos, seja por causa de uma perda ou uma lesão, podem desafiar a estima de um atleta e sentimentos de auto-estima e contribuir para o desenvolvimento da depressão.

Sintomas Sintomas da depressão incluem a retirada emocional de amigos e atividades habituais , mau humor, choro, alterações no apetite e no peso, sentimentos de ansiedade e tristeza, diminuição do desejo sexual e sentimentos de raiva. Indecisão, fadiga e falta de concentração são sintomas adicionais de depressão. Se um atleta apresentar sintomas de depressão, ele deve entrar em contato com seu médico.

Esportes Ambiente e Depressão

Categorizado pela sociedade como fisicamente e mentalmente apto e resistente, os atletas são representados como pilares de saúde e bem-estar em cultura. As projeções e expectativas da sociedade tornam desafiador para os atletas buscar ajuda em saúde mental. De acordo com Russ Johnson (ex-jogador de Raios de Tampa Bay Devil), doenças físicas são toleradas em esportes profissionais, enquanto atletas com depressão enfrentam estigmatização.

Depressão pós-competição

Muitos atletas passam anos se preparando para uma janela estreita de oportunidade - uma carreira universitária, as Olimpíadas ou esportes profissionais limitados a certas idades. Intensa preparação, prática diária e ajuste da vida para atender às necessidades do esporte podem dominar a vida de um atleta. Após o evento em particular, um atleta pode perder seu senso de propósito e ter dificuldade em se reintegrar em uma rotina que não se concentre apenas no esporte. Um atleta pode sofrer de depressão se não estiver preparado para a transição.

Educação e fornecimento de recursos de saúde mental aos atletas é imperativo na prevenção e no tratamento da depressão. Familiarizar treinadores, atletas e equipe atlética com sintomas de depressão ajudará a identificar os atletas que lutam contra a condição de saúde mental. Pessoas que sofrem com sintomas de depressão devem entrar em contato com seu médico para discutir o tratamento. O tratamento comportamental cognitivo (TCC) é uma forma de terapia que ajuda os atletas a desafiarem e mudarem os pensamentos e comportamentos negativos que contribuem para os sentimentos de depressão. Os psicólogos esportivos estão cientes dos desafios emocionais e físicos dos atletas e se especializam no tratamento de atletas. Alguns atletas se beneficiam do tratamento que inclui antidepressivos, medicamentos que aumentam os níveis de serotonina no corpo e aliviam os sintomas da depressão.

, , ] ]