casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

A glândula do hipotálamo e perda de peso

Para muitos, o fator determinante em um programa de perda de peso bem-sucedido é o controle do apetite. O senso comum e a força de vontade podem se tornar irrelevantes quando a fome exige sua atenção. Embora uma dieta hipocalórica possa desencadear sentimentos de fome, a glândula hipotálamo no cérebro é responsável pela sua criação. Enquanto o hipotálamo é responsável por muitas tarefas, uma tarefa de grande importância é o controle da fome e do apetite.

Visão Funcional

Uma estrutura dentro do seu hipotálamo, chamada núcleo arqueado, controla a parte frontal da hipófise. glândula e outros órgãos do corpo através do nervo vago. Sua principal função é regular o seu apetite, criando um equilíbrio entre a ingestão de alimentos e as necessidades de energia. Para conseguir isso, MedBio.info descreve o núcleo arqueado como um dispositivo sensorial, trabalhando para detectar a gordura no sangue e os níveis de glicose, bem como os níveis dos hormônios insulina, leptina, grelina e peptídeo YY, também chamado de PYY. Em seguida, usa essa informação para coordenar o metabolismo dentro do fígado, rins, intestino e tecido adiposo.

Regulamento do apetite

MedBio.info identifica duas classes de células nervosas dentro do núcleo arqueado que definem o processo de regulação do apetite e metabolismo. A primeira classe inclui o apetite que estimula e inibe os neurônios primários. A informação sensorial que essas células nervosas recebem estimula um ou outro a enviar instruções para neurônios secundários, cujo papel é sincronizar e coordenar funções como o metabolismo. Os neurônios secundários realizam essa tarefa enviando sinais aos órgãos do corpo através do nervo vago.

O Papel dos Hormônios

Os hormônios são a principal fonte de informações sensoriais para o núcleo arqueado. Como tal, EatingDisordersHelpGuide.com observa que seu efeito pode ser estimular ou inibir seu apetite. A grelina é um hormônio estimulante do apetite, produzido de dentro do estômago e intestinos apenas quando o estômago está vazio. O PYY estimula os neurônios primários inibidores do apetite sinalizando a presença de gorduras e carboidratos no intestino delgado e no cólon.

A insulina afeta o apetite direta e indiretamente. Diretamente, a insulina estimula os neurônios primários inibidores do apetite e, indiretamente, a insulina regula os níveis de glicose no sangue, que, por sua vez, enviam informações que estimulam o estímulo do apetite ou inibem os neurônios primários. A leptina, um hormônio produzido no tecido adiposo, também estimula os neurônios primários inibidores do apetite.

Portuguese English question Pode haver uma maneira de controlar parcialmente a informação que seu cérebro recebe e controlar os sentimentos de fome que você trabalhe na perda de peso. David R. Broom e outros publicaram resultados de um estudo em novembro de 2008 no “American Journal of Physiology” no qual afirmam que tanto o exercício aeróbico quanto o treinamento de resistência reduzem os níveis de hormônio estimulante do apetite, grelina e PPY. Tanto o exercício aeróbico como o treinamento de resistência podem reduzir os níveis de grelina e o exercício aeróbico sozinho reduz o PPY. Embora o grupo afirme que mais pesquisas são necessárias, especialmente em relação a como o treinamento de resistência afeta o apetite, o efeito do exercício aeróbico parece durar até dois dias. , , ] ]