casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Tratamento de acupuntura para um espasmo hemifacial

O espasmo hemifacial é um distúrbio neuromuscular caracterizado por contrações freqüentes e involuntárias dos músculos de um lado do rosto. A condição pode continuar até que metade do seu rosto pareça "inclinada". A acupuntura pode ser benéfica para distúrbios do sistema nervoso. Pensa-se que pontos no rosto e no corpo estimulem o funcionamento adequado do sistema nervoso. Converse com seu médico sobre sua condição e discuta a acupuntura como um complemento ao seu programa de tratamento regular.

Espasmo Hemifacial na Medicina Ocidental

O espasmo hemifacial ocorre tanto em homens quanto em mulheres, mas geralmente afeta pessoas de meia-idade e mulheres velhas. Esses espasmos podem se originar de um nervo facial comprimido, que interrompe a sinalização do sistema nervoso. Tumores, vasos sangüíneos e lesões na face podem afetar os nervos cranianos que inervam os músculos faciais. Começando com espasmos intermitentes nas pálpebras, os espasmos hemifaciais podem progredir para envolver os músculos de um lado da face, mantendo-os continuamente contraídos. Um dos lados do seu rosto pode parecer "inclinado", semelhante à paralisia de Bell. Tratamentos médicos ocidentais incluem cirurgia, injeções de toxina botulínica e medicamentos para relaxar os músculos. O prognóstico depende de como você responde aos tratamentos; você pode ter efeitos duradouros para o resto da sua vida.

Espasmo Facial e Paralisia em Medicina Chinesa

Medicina Tradicional Chinesa opera na crença de que o corpo é composto de energia, ou qi, que viaja mais potencialmente em linhas chamadas meridianos que correm ao longo do corpo. O qi do corpo, assim como o sangue, pode ficar estagnado ou preso, causando vazio e excesso em certas áreas. Acredita-se que a paralisia facial ou espasmo seja principalmente devido ao vazio dos vasos da rede. Patógenos externos, como o vento, o calor ou o frio, podem atacar o vazio, atacando seus nervos faciais e tendões no rosto. Qi e sangue são bloqueados, impedindo a capacidade dos músculos de relaxar e contrair. Os pacientes mais velhos correm mais risco de desenvolver distúrbios neuromusculares e se recuperam mais lentamente que os pacientes mais jovens. À medida que você envelhece, o qi e o sangue diminuem, deixando-o mais vulnerável à deficiência ou ao vazio.

Pontos usados ​​

Pontos locais, ou aqueles na área afetada, costumam ser usados ​​como componentes principais no gerenciamento da acupuntura paralisia facial e espasmos. Além disso, certos pontos podem ser unidos por uma agulha. Dois pontos frequentemente unidos são a vesícula biliar 14 e o yuyao, um ponto que não se encontra em um meridiano. Yuyao é encontrado no meio de sua sobrancelha, com vesícula biliar 14 residindo 1 polegada acima dela. Esses pontos ajudam com o desvio da boca e dos olhos, pálpebras caídas e contorcidas e dores faciais. Os pontos de estômago 2, 4 e 6 também são recomendados para desvio da boca, baba, dormência na face e contração dos músculos faciais. Além disso, o praticante pode escolher o ponto 36 do estômago e o triplo aquecedor 6 - localizado na perna e no braço, respectivamente - para ajudar a reconstruir o qi e o sangue. espasmos faciais, a acupuntura tem se mostrado eficaz em estudos clínicos. A revista "Acupuntura Chinesa e Moxabustão" apresentou um estudo em julho de 2006 que examinou os efeitos da acupuntura e da terapia a laser no espasmo facial. Dos 390 pacientes, 200 receberam medicação ocidental e tratamento tradicional, enquanto 190 receberam terapia com acupuntura e laser. Os resultados mostraram que aqueles do último grupo tiveram 93% de eficácia com apenas 6% de recaída. O grupo de medicação só experimentou 62 por cento de eficácia, enquanto quase 34 por cento dos pacientes viram a recorrência dos sintomas.