casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Diverticulite vs. Doença de Crohn

A diverticulite e a doença de Crohn são condições inflamatórias do intestino; no entanto, a diverticulite é a inflamação das bolsas que se formaram no intestino grosso e a doença de Crohn é uma inflamação do revestimento intestinal em qualquer lugar ao longo do intestino delgado ou grosso.Preço

O Centro Médico da Universidade de Maryland (UMMC) diz que o aumento da pressão abdominal, dentro do intestino grosso, pode formar sacos ou bolsas que se projetam para longe da cavidade intestinal. As bolsas, conhecidas como divertículos, retêm partículas de alimentos e podem inflamar-se, provocando diverticulite. Em casos graves, as bolsas podem se romper, permitindo que a matéria fecal no intestino vaze para a cavidade abdominal. Quase metade das pessoas com mais de 60 anos tem divertículos, mas apenas uma pequena porcentagem desenvolverá diverticulite.

A causa da doença de Crohn é desconhecida; No entanto, alguns pesquisadores suspeitam que o sistema imunológico do corpo pode reagir negativamente a um vírus ou bactéria e causar inflamação do revestimento intestinal. O distúrbio não é causado por estresse emocional; no entanto, existe um componente genético; 20 por cento dos pacientes têm um parente com alguma forma de doença inflamatória intestinal, de acordo com o Cedars Sinai Medical Center.

Sinais e sintomas

Sinais e sintomas de diverticulite e doença de Crohn são semelhantes e incluem dor abdominal, febre , fadiga, perda de peso, náuseas e vômitos. Os sintomas da doença de Crohn também incluem diarréia e sangramento retal, de acordo com Cedros Sinai e UMMC.

Diagnóstico

A diverticulite é diagnosticada por palpação abdominal ou toque no abdômen; Tomografia computadorizada para visualizar o intestino e contagem de glóbulos brancos. Se a contagem de leucócitos estiver elevada, isso significa que uma infecção está ativa no corpo. A doença de Crohn é diagnosticada pela avaliação do sangue para contagem elevada de glóbulos brancos, análise das fezes para o sangue, um raio X com bário para avaliar o intestino para inflamação e uma colonoscopia para avaliar o intestino grosso por inflamação e perfurações, de acordo com UMMC e Cedros Sinai.

Tratamento

A diverticulite é tratada com antibióticos. Casos graves que causam uma ruptura na parede intestinal ou produzem uma fístula são tratados com cirurgia para remover a secção do intestino grosso. Para reduzir a incidência de diverticulite, os médicos recomendam a ingestão de fibras, como o psyllium, para aumentar o volume fecal e eliminação, relatórios Cedros Sinai.

O tratamento da doença de Crohn depende da gravidade da doença. É importante manter crises de remissão pelo maior tempo possível; Portanto, casos leves são tratados com medicamentos que diminuem a inflamação e suprimem o sistema imunológico. Casos graves podem exigir cirurgia para remover seções do intestino delgado e grosso que estão permanentemente danificadas, de acordo com o UMMC.

Prognóstico

A Universidade de Maryland Medical Center diz que a diverticulite é tipicamente uma condição leve que responde bem ao tratamento. A doença de Crohn pode evoluir para uma condição grave que pode causar bloqueio intestinal, lágrimas e desnutrição. Recomendações de estilo de vida são recomendadas, que incluem exercícios diários, mudanças na dieta, incorporando mais frutas e vegetais e eliminando a gordura saturada, o açúcar e o fumo.