casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como as lesões podem afetar os atletas mais tarde?

Se você pratica um esporte de impacto como o futebol ou participa de competições individuais, como a ginástica, as exigências do atletismo podem aumentar a probabilidade de você sofrer uma lesão. Infelizmente, algumas lesões podem ter implicações de longo prazo que se estendem por anos após a lesão ter se curado. Se você tiver uma lesão, fale sempre com seu médico sobre implicações a longo prazo e opções de tratamento.

Concussões e declínio cognitivo

Uma concussão é uma lesão cerebral traumática que ocorre quando um golpe na cabeça causa cérebro para bater contra o seu crânio. Isso pode ser uma lesão comum em atletas que praticam esportes de contato como futebol, hóquei ou boxe. De acordo com um estudo publicado na edição de janeiro de 2009 da revista médica “Brain”, os atletas que sofreram uma ou mais contusões durante suas carreiras atléticas apresentaram maior probabilidade de apresentar um declínio no desempenho físico e mental 30 anos depois, comparados àqueles que O estudo testou o desempenho cognitivo, neurológico e físico de 19 ex-atletas com história de concussão e 21 atletas sem história de concussão. Os pesquisadores teorizaram que uma concussão pode danificar as partes de memória e atenção do cérebro.

Artrite

cartilagem ou ligamentos rasgados no campo de jogo pode aumentar a probabilidade de um atleta pode experimentar artrite mais tarde na vida, de acordo ao Centro Nacional de Segurança Desportiva. A artrite ocorre quando a cartilagem protetora que protege seus ossos se desgasta, fazendo com que os ossos se esfreguem uns contra os outros. O resultado é dor, inchaço e dificuldade em movimentar as articulações. Estresse de lesões, como um ligamento cruzado anterior retorcido, pode levar ao início mais precoce da artrite. Se você sofrer uma lesão dessa natureza, evitar atividade extenuante até que o problema seja corrigido e curado pode reduzir o risco de artrite.

Deformidade óssea

Atletas da criança têm ossos que ainda estão crescendo e se formando. Se uma lesão é sustentada na placa de crescimento ósseo de uma criança - a área onde crescem as novas células ósseas - a criança pode experimentar uma deformidade óssea porque o osso não pode mais crescer adequadamente, de acordo com o "European Journal of Pediatrics". para retardar o crescimento, um osso mal curado pode assumir uma aparência torta ou ter um entalhe extra visível do osso.Dedos quebrados não ajustados adequadamente podem resultar nesses tipos de deformidade óssea.

Considerações

Quando se trata Para atletas e lesões, seguir cuidadosamente as ordens de recuperação de um médico pode ser vital para reduzir o risco de complicações futuras.Por exemplo, uma criança que sofre uma concussão deve descansar da atividade física e ir em "descanso cerebral" para permitir ao cérebro tempo suficiente. Isso envolve fazer uma pausa nas atividades que exigem concentração, como estudar, ler ou assistir ao noticiário. Com menos atividade cerebral, seu cérebro tem tempo para se curar. Enquanto cada lesão pode deixar suas cicatrizes únicas, Comer ferimentos ao máximo de sua recuperação pode minimizar os resultados nocivos a longo prazo.