casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Testes e Diagnóstico para Gás e Inchaço

Encontrar uma causa para o gás e o inchaço pode ser muito desafiador. Como mencionado anteriormente, existem muitas causas para o gás e o inchaço, e o mais comum - a dieta - é o mais difícil de avaliar. Além disso, em pacientes com hipersensibilidade visceral, o trabalho tipicamente volta negativo. No entanto, existem vários testes comuns que podem e devem ser feitos se você está sofrendo de gases e inchaço.

Dieta Diário -

De longe, a causa mais comum de gás em nossas entranhas vem do que colocamos em eles. As coisas que comemos, as coisas que bebemos e até os medicamentos e suplementos que tomamos podem contribuir para o excesso de produção de gás. Uma das primeiras coisas que faço para pacientes com gases e inchaço é tentar avaliar esse problema.

Primeiro, analisamos todos os seus medicamentos e suplementos e tentamos eliminar todos os não essenciais. Muitos suplementos que tomamos e pensamos que estão nos fazendo bem contêm glúten, lactose ou outros preenchedores que podem ser fermentados e causar gases. Existem medicamentos que podem afetar a motilidade ou o movimento através do trato gastrointestinal e retardar as coisas. Os ofensores comuns são analgésicos, alguns antidepressivos e alguns medicamentos cardíacos.

Depois de analisarmos os suplementos e medicamentos, nós mergulhamos na dieta. A melhor maneira de fazer isso é iniciar um diário alimentar e sintoma. Todos os dias, por pelo menos duas semanas, acompanhe o que você come e como se sente. Às vezes é difícil até lembrar o que você comeu e como você se sentiu ontem, mas quando você pode sentar e olhar através de duas semanas de informação é muito mais fácil encontrar padrões.

Breath Tests

Três dos carboidratos mais comuns que podem causar gases são lactose (produtos lácteos), frutose (algumas frutas e legumes) e sacarose (açúcar de mesa). Para ajudar a descartá-los como uma causa de gases e inchaço, você pode passar por testes de respiração. O teste em si é fácil. Você recebe uma pequena bebida que contém lactose, frutose ou sacarose. Cerca de três horas depois você sopra em uma máquina. Se o seu corpo tiver problemas para processar um dos açúcares, ele irá descer pelas entranhas até onde as bactérias vivem e elas vão fermentar em gás. Esse gás é então absorvido em seu sistema e expelido de seus pulmões e detectado pela máquina. Se qualquer um dos testes respiratórios voltar positivo, enfocamos nossas restrições de dieta nessa área.

Outra causa comum de gases e inchaço, supercrescimento bacteriano do intestino delgado, também é detectada por teste de respiração. Normalmente, o intestino delgado é relativamente estéril, mas, se ficar coberto de bactérias, fermentará o açúcar na solução do teste respiratório e será absorvido pela máquina de maneira semelhante.

Endoscopia

Tipicamente Para gases e inchaço que não melhoram com modificações na dieta, começamos a olhar mais profundamente. A endoscopia digestiva alta é um procedimento no qual você recebe alguma medicação por meio de uma intravenosa para deixá-lo com sono e confortável, e então uma pequena câmera é passada pela boca para dentro do estômago e do intestino delgado. Com este estudo, seu médico pode descartar coisas como doença celíaca, parasitas do intestino delgado, úlceras, gastrite, Helicobacter pylori (bactérias que podem viver no estômago) e obstruções ou cânceres no estômago.

Estudos em radiologia

Às vezes, gás e inchaço ocorrem porque os fluidos e gases não podem se mover pelo trato gastrointestinal como deveriam. Isso pode ser causado por motilidade lenta ou obstrução (como um tumor). As formas como essas questões são descartadas são com estudos de radiologia. Os mais comuns são:

1) série de intestino delgado (você bebe algum contraste e raios X são tirados de suas entranhas)

2) varredura de esvaziamento gástrico (você é dado comida para comer e seu estômago é escaneado para ver o quão lento ele esvazia)

3) ultra-som (uma sonda é colocada sobre o abdômen para procurar coisas como cálculos biliares)

4) HIDA scan (estudo especial que testa a função de sua vesícula biliar)

5) tomografia computadorizada (uma varredura gerada por computador que olha para todo o seu abdômen)