casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Leite e Transtorno de Déficit de Atenção

O transtorno de déficit de atenção (ADD) é caracterizado por distração e dificuldades no gerenciamento do tempo, organização e concentração. Quando uma pessoa também é muito ativa, a síndrome é chamada de transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Indivíduos com ADD são conhecidos por serem vulneráveis ​​a alergias alimentares e produtos lácteos no topo da lista de alérgenos conhecidos que podem causar esses sintomas.

O Problema Com Leite

O leite é composto de muitas proteínas, mas os dois principais suspeitos que causam alergias são soro de leite e caseína. O soro é a substância aquosa que é separada quando se faz queijo e a caseína é transformada em “coalhada” durante este processo. Algumas pessoas são “intolerantes à lactose”, o que significa que elas têm dificuldade em digerir produtos lácteos. Isso é diferente de uma alergia, que pode ser fatal. Os sintomas das alergias ao leite incluem dor de estômago, chiado, problemas de pele e náusea. Os estudos também mostraram que a remoção do leite, especificamente da caseína da dieta diminuiu a hiperatividade e impulsividade em crianças com TDAH.

A intolerância à lactose A lactose é uma enzima usada para digerir a lactose do açúcar. Pessoas com intolerância à lactose têm uma deficiência nessa enzima. Os sintomas de intolerância à lactose incluem dor de estômago, gases, inchaço e diarréia. A intolerância à lactose não é uma resposta imunológica que resulta em inflamação, desencadeando a produção de anticorpos. No entanto, as alergias ao leite podem danificar o sistema digestivo, causando uma deficiência de lactose, causando intolerância à lactose.

Detectar alergias ao leite

As alergias ao leite podem ser suspeitas com base nos sintomas que aumentam durante o consumo. No entanto, sensibilidades ou alergias podem ser ainda mais determinadas usando uma dieta de eliminação onde o leite é completamente eliminado por cinco a sete dias. Então é reintroduzido assistindo para ver se os sintomas aparecem. Um médico pode realizar um exame de sangue que seja mais seguro que a dieta de eliminação se houver risco de reação grave à reintrodução do leite. Um teste cutâneo também pode ajudar no diagnóstico. Isso envolve colocar o alérgeno alimentar sob a pele e observar a reação. Algumas pessoas reagem imediatamente a um alérgeno, permitindo um diagnóstico baseado em sangue ou teste cutâneo. No entanto, mais da metade das crianças pequenas com alergias ao leite têm uma reação tardia, caso em que o teste de eliminação seria uma ferramenta de diagnóstico mais precisa.

Criando uma dieta livre de laticínios

A caseína é encontrada em todos O leite de mamão, portanto, o leite de cabra, ovelha e até mesmo o leite humano pode desencadear reações alérgicas. A caseína também é usada em muitos alimentos como agente ligante, por isso é preciso ler atentamente os rótulos ou fazer compras em uma loja de produtos naturais que vende produtos alimentícios especificamente para clientes com restrições alimentares. Existem inúmeros livros de culinária sem caseína no mercado e até mesmo aulas de culinária. Indivíduos que não comem produtos lácteos devem se certificar de que recebem proteína e cálcio adequados através de outras fontes, como tofu, ovos, verduras, legumes, cereais integrais e cereais fortificados.

Crianças e Alergias Alimentares