casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

A diferença em Lovastatin & Red Yeast Rice

Pacientes com colesterol alto são freqüentemente iniciados em uma medicação estatina para reduzir seus níveis quando uma dieta com baixo teor de gordura não é suficiente. Drogas como a Lovastatina ajudam a diminuir o colesterol, o que diminui o risco de doença cardíaca e derrame. Algumas pessoas preferem uma alternativa natural ou não toleram medicamentos prescritos. O arroz vermelho fermentado tem sido usado na medicina chinesa há séculos, e é frequentemente promovido pela redução dos níveis de colesterol. Existem algumas diferenças e algumas semelhanças entre o arroz vermelho fermentado e Lovastatin.

Diferenças na Origem

O arroz vermelho fermentado se desenvolve quando o fermento, Monascus purpureus, é fermentado com arroz. A levedura produz compostos químicos chamados monacolins, que são os ingredientes ativos no arroz vermelho que reduzem o colesterol. Monacolin K tem a mesma estrutura química que a lovastatina que foi originalmente isolada de uma bactéria conhecida como Aspergillus. Uma vez que ambos têm a mesma estrutura, eles trabalham de forma idêntica no corpo. Como Red Yeast Rice Composição e Dosagem

Desde que o arroz vermelho do fermento é um suplemento dietético, a medicação não é padronizada. Isto significa que cada garrafa de cada fabricante pode ter uma quantidade diferente de monacolina. Alguns lotes podem conter muito pouco ingrediente ativo, enquanto alguns podem ter muito. De acordo com o site Natural Standard, quando lotes de arroz de levedura vermelha foram analisados, a quantidade de monacolina em cada cápsula variou de 0,15 a 3,37 mg por cápsula. A dosagem média varia de 1.200 a 2.400 mg de levedura vermelha de arroz diariamente.

Lovastatin Composição e dosagem

Como a lovastatina é um produto de prescrição, a dosagem é padronizada e regulada pela FDA, de modo que cada lote tem uma quantidade semelhante de medicação. A dose padrão da Lovastatina é de 20 mg por dia, com uma dose diária máxima de 80 mg. De acordo com o Natural Standard, uma dose de 2.400 mg de arroz levedura vermelho mostrou uma menor concentração no organismo do que uma dose de 20 mg de Lovastatin.

Diferenças de segurança

Lovastatina e arroz vermelho levedura são considerados seguros para uso em humanos. No entanto, o Natural Standard relata que uma toxina conhecida como citrinina encontrada no arroz vermelho fermentado pode causar defeitos congênitos e aborto espontâneo, enquanto a Lovastatina demonstrou causar defeitos congênitos em estudos com animais. Os produtos químicos da levedura Monascus podem causar câncer, embora isso não tenha sido observado em estudos em humanos. Nenhum medicamento deve ser usado durante a gravidez.

Um estudo de 2005 no "European Journal of Endocrinology" mostrou que tomar 600 mg de levedura vermelha duas vezes ao dia causou uma diminuição média do colesterol LDL. 26 por cento depois de oito semanas. Além disso, o colesterol total diminuiu em média 20% após oito semanas. A lovastatina é mais potente que o arroz vermelho fermentado. De acordo com a informação de prescrição do Mevacor, a Lovastatina reduz o colesterol total em 16 a 24% e o colesterol LDL em 21 a 32%, dependendo da dose diária.