casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como aumentar os níveis de homocisteína

A homocisteína é um aminoácido na corrente sanguínea que tem sido associado, quando elevado, ao aumento do risco de ataques cardíacos, coágulos sanguíneos letais e derrames debilitantes. Da mesma forma, quando os níveis de homocisteína são muito baixos, o sistema imunológico é incapaz de responder adequadamente a vários estresses. Antes de tentar fazer qualquer ajuste no seu nível de homocisteína, discuta as opções com o seu profissional de saúde.

Determine seu nível de homocisteína. Antes de fazer qualquer ajuste nos níveis de homocisteína, você precisa saber o seu nível de sangue atual. Converse com seu profissional de saúde para obter um exame de sangue que lhe dirá onde você deve começar. É importante equilibrar seus níveis para que eles não sejam muito altos - mas também não muito baixos. Os níveis normais de homocisteína no sangue diferem apenas ligeiramente entre machos e fêmeas. Para os homens, os níveis normais de homocisteína no sangue devem ser de 4,6 a 11,9 µmol /L, dependendo da idade. Para mulheres, os níveis normais devem ser de 4,5 a 11,9 umol /L, dependendo da idade.

Reduza a ingestão de vitamina B6 e vitamina B12. Isso afetará diretamente seus níveis de homocisteína. Essas vitaminas trabalham diretamente na homocisteína no sangue e metabolizam-na, diminuindo os níveis. A vitamina B6 pode ser encontrada em cereais e grãos; A vitamina B12 pode ser encontrada em carnes e laticínios. Limitar sua ingestão fará com que seus níveis aumentem.

Reduza a ingestão de ácido fólico (folato). Isso também afetará diretamente seus níveis de homocisteína. O ácido fólico, encontrado em vegetais de folhas verdes, como aspargos e espinafre, metaboliza a homocisteína, resultando em níveis mais baixos na corrente sanguínea. Limitar sua ingestão fará com que seus níveis aumentem.

Verifique sua árvore genealógica. Sua genética tem um impacto sobre o quanto você pode alterar seus níveis de homocisteína. Se os membros da sua família tradicionalmente têm níveis muito baixos de homocisteína, embora isso possa ser benéfico no que diz respeito à diminuição do risco de doenças cardíacas, você pode achar impossível elevar seus níveis independentemente de seus ajustes de dieta. Embora não haja nada que você possa fazer sobre este aspecto do controle da homocisteína, é importante saber que você pode ter genética trabalhando a favor ou contra você.

Pare de fumar cigarros. Mesmo sabendo que fumar aumentou os níveis de homocisteína no sangue, os riscos de fumar, como a ligação a doenças cardíacas e pulmonares, superam em muito seu uso como meio de aumentar seus níveis.

Beba mais café. Descobriu-se que a cafeína encontrada no café aumenta os níveis de homocisteína.

Advertências

Diminuir a ingestão de vitaminas B e ácido fólico em sua dieta também pode causar deficiências relacionadas outros problemas, como neuropatia, dormência e dor nas extremidades e anemia.

Por favor, faça alterações em sua dieta somente sob a supervisão direta de seu profissional de saúde.

, , ] ]