casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

20mg de raiz de alcaçuz é uma dose segura?

A raiz da planta de alcaçuz é usada em medicina complementar e alternativa. Existem dois tipos de suplementos de alcaçuz - aqueles feitos com a raiz de alcaçuz inteira e aqueles feitos com alcaçuz deglycyrrhizinated, ou DGL, que teve a substância glycyrrhiza removida para minimizar os efeitos colaterais do uso de alcaçuz. > Alcaçuz pode ajudar a aliviar dores de garganta e pode ajudar a expulsar mucosa e fleuma. Ele também pode ajudar a reduzir os sintomas de úlceras pépticas, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Aplicações tópicas de alcaçuz podem ajudar a aliviar os sintomas do eczema. No entanto, a evidência para apoiar o uso de alcaçuz para estes e outros usos é preliminar e contraditória.

Dosagem

A mais alta dosagem segura para uso a longo prazo de alcaçuz é 0,3 g por dia, de acordo com Sistemas de Saúde Batista. Doses mais altas só devem ser usadas por uma semana, a menos que você esteja sob a supervisão de um médico. Para o tratamento de úlceras, a dose usual para adultos é entre dois e quatro comprimidos de 380 mg de DGL tomados de manhã e na hora de dormir ou 0,4 a 1,6 g de extrato de DGL tomados três vezes por dia.

Side Effects Todo alcaçuz pode causar efeitos colaterais, incluindo fadiga, pressão alta, dores de cabeça, retenção de líquidos, dormência, dores musculares, baixos níveis de potássio e ataques cardíacos. Os efeitos colaterais são mais comuns em doses elevadas ou com uso prolongado. O alcaçuz inteiro também reduz os níveis de testosterona nos homens e pode diminuir os níveis de açúcar no sangue. DGL é menos propensos a causar efeitos colaterais.

As mulheres grávidas não devem tomar suplementos de alcaçuz, pois isso pode aumentar o risco de parto prematuro. Se você tem problemas cardíacos, hepáticos ou renais, diabetes, pressão alta ou problemas com a retenção de líquidos, você também deve evitar tomar esses suplementos. Licorice pode interagir com certos medicamentos, incluindo diuréticos, inibidores da ECA, corticosteróides, laxantes, medicamentos para diabetes, contraceptivos orais, inibidores da MAO, esteróides, medicamentos para pressão arterial, terapia hormonal e digoxina. , , ] ]